segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Vale tudo! Em Bequimão, candidatos da oposição se "unem" na tentativa de não amargar votação pífia no pleito de novembro

 


Impactados com a repercussão do Café da Manhã Partidário, promovido por João Martins (MDB) na última sexta-feira (4), os também pré-candidatos a prefeito de Bequimão, Antônio Diniz (PDT) e Cesar Cantanhede (Republicanos), resolveram "deixar" as desavenças de lado, a fim de viabilizar um único nome da oposição para disputar as eleições deste ano.


O pacto é visto no município como uma tentativa de camuflar a grande disputa pelo poder existente entre os opositores do grupo comandado pelo prefeito Zé Martins (MDB). A estratégia é promover uma união de fachada para não amealhar um desempenho pífio nas urnas, em novembro, e continuar sonhando com o cargo de prefeito de Bequimão.


Para quem não lembra, no dia 6 de agosto, Diniz chegou a desmentir uma suposta manifestação de apoio aos também pré-candidatos Cesar e Robson Almeida (PL), o "Cheira Sunga", visivelmente mais próximos na época. O postulante do PDT se sentiu contrariado com a possibilidade dos dois assumirem o comando da oposição no município e externou todo o seu descontentamento via aplicativo de mensagens instantâneas.


"Pessoal, boa tarde! Eu quero aqui externar o meu descontentamento com um fato que tomei conhecimento agora há pouco, através de um áudio enviado de Bequimão para mim, a respeito que estão dizendo que eu tenho um acordo firmado com o Robson Cheira e com o Cesar Cantanhede. Isso é inverdade. Eu não tenho nenhum acordo político firmado com nenhum dos dois cidadãos. Espero aqui deixar bem claro o esclarecimento a respeito disso", declarou Diniz, em vídeo compartilhado no WhatsApp.

Porém, neste domingo (6), exatamente um mês depois, o pré-candidato Antônio Diniz voltou atrás na sua posição, como mostra a publicação do pré-candidato Cesar Cantanhede, no Instagram. O republicano atribuiu a redenção do pedetista à execução de um projeto "coeso, técnico e proveitoso para população", mas não deu maiores detalhes de que projeto seria esse.


Agora, resta saber se Robson Almeida vai seguir os passos de Detinha, presidente estadual da ala feminina do seu partido, que abriu mão da disputa pela Prefeitura de São Luís para apoiar Duarte Júnior, do Republicanos, partido ao qual, coincidentemente, é filiado o pré-candidato Cesar Cantanhende, em Bequimão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário