segunda-feira, 6 de julho de 2020

Neto Evangelista decide se movimentar para evitar vexame na eleição


Vendo seu principal adversário do grupo governista, o deputado estadual Duarte Jr (Republicanos), quase que diariamente realizando agendas nos bairros da cidade, ouvindo as pessoas, colhendo reivindicações e apresentando ideias para a cidade, o candidato do Democratas (DEM) Neto Evangelista resolveu sair de casa ou pelo menos mostrar que está perto das pessoas.

Neto disse na publicação em suas redes sociais a seguinte afirmação: “Vamos seguir caminhando pelas comunidades, ouvindo a população, conhecendo suas necessidades. Não dá pra fazer um plano de governo dentro de um gabinete”. A frase foi seguida da seguinte legenda: "Para se construir um plano de governo eficiente, capaz de gerar soluções que beneficiarão diretamente os envolvidos no problema, precisamos ouvir as pessoas, conhecer suas necessidades e, principalmente, a realidade em que vivem".

Enquanto Neto parece que resolveu acordar, Duarte já tem aplicado esse discurso há tempos, dia após dia na prática, basta acompanhar suas redes sociais. O pré-candidato tem andando muito por São Luís, já pegou ônibus, por duas vezes, a mais recente para ver de perto a realidade do trabalhador nesse período de pandemia, quando não pode haver aglomeração e denunciou a situação critica dos usuários do transporte público. “Para decidir melhor e tomar decisões mais justas, precisamos sair do conforto do gabinete e conhecer a realidade da nossa cidade”, frase comumente utilizada por Duarte em suas ações e visitas nas comunidades.

Neto tem um apoio do PDT até agora, que há anos governa a Prefeitura e é herdeiro político do ex-vereador, ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia, João Evangelista, nascido e criado no meio político de São Luís. Já Duarte não tem família de políticos, como costuma afirmar em entrevistas e posicionamentos, mas tem se destacado em todas as pesquisas como o melhor nome do grupo governista, por méritos próprios, pois foi o deputado estadual mais votado em São Luís e esse recall tem sido importante para sua pontuação, além de sua movimentação frenética nas redes sociais e em reuniões nos bairros da capital. 

Mesmo com toda a estrutura que Neto apresenta, inclusive financeira, o pré-candidato do DEM ainda não conseguiu pontuar bem nas pesquisas, diferente do colega que tanto faz questão de alfinetar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário