segunda-feira, 15 de junho de 2020

Maçonaria faz doação de 3 toneladas de alimentos a Cruz Vermelha, Fundação Antônio Brunno e Projeto Laços de Luz



A Grande Loja Maçônica do Estado do Maranhão doou três toneladas a três instituições filantrópicas de São Luís. A cerimônia foi realiza no sábado (13), sob a condução do Grão-Mestre Ubiratan João de Castro e contou com a presença de representantes da maçonaria, assim como da Cruz Vermelha, Fundação Antônio Brunno e o Projeto Laços de Luz.

A ação da GLEMA em favor das três instituições foi fruto de uma live solidária realizada no dia 31 de maio, que teve como objetivo arrecadar fundos para ajudar aos que mais precisão. A iniciativa partiu do Grande Inspetor Litúrgico da GLEMA, Valmir Miranda.

O Grão-Mestre Ubiratan João de Castro lembrou que as atividades da Maçonaria são permanentes, sempre com objetivo de ajudar o próximo, ainda mais nesse momento tão duro que a população maranhense vive por conta da pandemia do novo coronavírus.

“Essa não foi uma atividade pontual, essa é a apenas uma pequena amostra do nosso trabalho. Temos um trabalho permanente de parceria com a Cruz Vermelha, assim como também como as outras instituições que estão fazendo parte desse momento”, declarou Ubiratan João de Castro.

O presidente da Cruz Vermelha, Carlos Rangel lembrou da relação da instituição com a maçonaria. “Temos uma responsabilidade humanitária muito grande, pois representamos a sociedade como um todo”, comentou ao lembrar que a entidade foi fundada por membros da maçonaria. Ele ainda completou: “A Cruz Vermelha agradece, pois temos um trabalho permanente de distribuição de um sopão todas as quintas e sextas-feiras”.

O diretor Francisco de Assis da Fundação Antônio Brunno, afirmou: “nós queremos agradecer muito a todos que contribuíram e a gente lembra que o nosso fundador sempre dizia que é muito melhor dar do que receber”.

Por fim, Rosiane Silva do Projeto Laços de Luz, “nós fazemos com muito amor a nossa atividade e oferecemos um pouco de oportunidade as pessoas, a nossa palavra é de gratidão a Maçonaria”, agradeceu.

Cada instituição foi contemplada com uma tonelada de alimentos, quantidade esta que ajuda a amenizar o momento difícil que a sociedade passa e as entidades buscam amenizar esse sofrimento.

A Grande Loja Maçônica do Estado do Maranhão continua com atividades permanentes de solidariedade, mantendo vivo o valor da instituição que é garantir o bem estar da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário