sexta-feira, 15 de maio de 2020

Ricardo Diniz preside reunião com classe empresarial do Maranhão



O vereador de São Luís, Ricardo Diniz (DEM), presidiu uma reunião com representantes da classe empresarial. Trata-se de um grupo de trabalho multissetorial, que visa aproximar o poder público, os setores da iniciativa privada, o terceiro setor e a população, a fim de propor alternativas às consequências da pandemia.

Com um fluxo de trabalho organizado em 3 etapas: diagnóstico, propositivo e práxis, o grupo busca identificar os impactos da crise em cada setor social, no intuito de criar propostas para solucionar os problemas apresentados e, assim, materializar teoria e prática. O objetivo é levar as proposições à Câmara Municipal de São Luís, implementando leis que contribuam para a retomada do mercado no pós-pandemia.

Para Diniz, a ação do grupo será fundamental após a pandemia. “No contexto social, todos os países que enfrentaram crises, decorrentes de pandemias, guerras ou qualquer situação, aproveitaram para tirar lições e, com planejamento, conseguiram mudar toda uma realidade. Eu acredito que a gente pode dar essa parcela de contribuição para a sociedade”, afirmou.

Na oportunidade, estiveram presentes líderes de diversos setores sociais, como Roberto Lemos, presidente da Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção do Maranhão – ACOMAC; Felipe Ladeira, sócio proprietário da Quadrante Brasil;  César Augusto Miranda, o superintendente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão– FIEMA; Samuel Melo, presidente do Conselho Regional de Administração do Maranhão – CRA-MA, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário