sexta-feira, 29 de maio de 2020

Nina é, Nina foi, Nina sempre será: Boi de Nina Rodrigues celebra 30 anos de história


Com 28 álbuns lançados (cinco vinis e 23 CD's), o Boi de Nina Rodrigues é conhecido pelas coreografias harmônicas e ritmadas. É um boi pioneiro na introdução de novos instrumentos no sotaque de orquestra, mas sem perder as raízes regionais.

Com toadas emocionantes, os gingados dos vaqueiros e a elegância de suas belas índias a brincadeira nasceu no município de Nina Rodrigues, se consagrou como uma das mais belas atrações juninas do Maranhão. 

Sua qualidade musical é reconhecida nacionalmente. “Nordeste Brasileiro”, uma das principais toadas do boi, criada pela presidente de honra do grupo, Concita Braga, tornou-se um hino da cultura maranhense.

Destaque em todo Brasil fez parte do repertório de grandes artistas, essa  música teve seus direitos pleiteados pela Rede Globo por ser considerada como a maior representante da cultura nordestina e do Bumba Boi. 

Sob o comando de Concita Braga, presidente de honra do grupo, o batalhão de orquestra chama atenção por onde passa.

“O Boi de Nina Rodrigues é uma orquestra de emoção. É a minha vida. É o que me faz nascer, renascer, criar e recriar. É o que me faz seguir do anoitecer ao levantar pela manhã. É o que me deixa feliz, porque ao longo de todo este tempo o boi se transformou em uma verdadeira família”, declarou a presidente.


No dia 13 de junho, o grupo comemora 30 anos em grande estilo, com uma live mega especial no canal do YouTube do Boi de Nina Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário