quinta-feira, 28 de maio de 2020

Ricardo Diniz preside reunião sobre arrecadação fiscal; titular da SEMFAZ apresentou os dados



O vereador Ricardo Diniz (DEM) presidiu mais uma reunião com os representantes da classe empresarial do Maranhão. Dessa vez, com a participação do Secretário Municipal da Fazenda - SEMFAZ, Délcio Rodrigues, que discutiu sobre o cenário atual das finanças públicas municipais, em tempos de pandemia.

A intenção do grupo é criar um programa para geração de emprego e renda, através de um cronograma que será levado à Câmara Municipal de São Luís, apontando as perdas e novas demandas de diversos setores da sociedade. O objetivo é criar uma legislação que favoreça o mercado local, contribuindo para amenizar os efeitos da pandemia sobre o setor econômico municipal. 

Durante a reunião, o secretário traçou um panorama da atual situação das finanças públicas municipais, enfatizando a dependência financeira da capital - São Luís recebe 38% em relação à receita própria. Segundo ele, esse fator compromete mais ainda a economia ludovicense, pois, o município é o local das demandas, mas, na pirâmide financeira, é o que menos recebe recursos. 

"Precisamos viabilizar, o mais rápido possível, as decisões e atitudes do poder público municipal, para tentar reabrir o comércio de forma segura, garantindo a segurança dos profissionais e consumidores, que querem voltar a prestar serviços como antes. Você, Délcio, pode ser esse interlocutor, junto aos segmentos sociais, a fim de encontrar alternativas à crise em um curto espaço de tempo", afirmou Diniz.

Na oportunidade, estavam presentes: Decio Rodrigues, Secretário Municipal da fazenda de São Luís – SEMFAZ, Felipe Mussalém, Ex-Presidente da Associação Comercial do Maranhão – ACM, Roberto Bastos, representado Federação das Indústrias do Estado do Maranhão - FIEMA, Pedro Celestino, ex-vereador de São Luís, Samuel Melo Júnior, Presidente do Conselho Regional de Administração do Maranhão – CRA, Fábio Henrique, Presidente da Associação dos Jovens Empresários do Maranhão - AJE/MA, Odilon Duarte Junior – Diretor Executivo da Associação dos Jovens Empresários do Maranhão - AJE/MA, Fábio Ribeiro, Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL, Antonio Fróes - Assessoria da Presidência da FCDL/MA, Leopoldo Santos, Rede de Postos Natureza, Ubiratan João de Castro Grão Mestre da Maçonaria-MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário