terça-feira, 14 de abril de 2020

Secretário de Cultura, Anderson Lindoso, garante realização de Festas Juninas, após fim da pandemia

O secretário estadual de Cultura, Anderson Lindoso, concedeu entrevista na noite de segunda-feira (13), a rádio Nova FM 93.1 e confirmou que as Festas Juninas realizadas tradicionalmente em junho, provavelmente não ocorram no mês, mas ele garantiu que realizará no momento que tiver garantias de segurança para aglomerações de pessoas.
Anderson Lindoso ainda lembrou que não faz sentido fazer uma festa que atrai muitos turistas e envolve muitas pessoas sem a presença do grande público, uma vez que ele é responsável por movimentar toda uma cadeia que traz muito emprego através de bares, restaurantes, hoteis e outros.
O titular da SECULT garantiu que todas festas previstas no calendário de atividades culturais no Maranhão vão ser retomadas, após a pandemia covid-19. No entanto, o secretário Anderson Lindoso não deu prazos e lembrou que no momento, o mais importante é garantir o isolamento social.
Enquanto as atividades em público não podem voltar, Anderson Lindoso lembrou que estão sendo feitos editais para que artistas de todos segmentos façam apresentações via internet, através da lives, mais de 500 artistas já foram contemplados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário