sexta-feira, 3 de abril de 2020

Gêmeos nascidos durante a pandemia recebem os nomes de Corona e Covid

Um menino e uma menina nascidos no meio da pandemia de coronavírus na Índia receberam os nomes de Covid e Corona. Seus pais esperam que os nomes dos gêmeos sirvam como um lembrete das dificuldades que superaram ao serem trazidos ao mundo durante a pandemia. Mas o casal da cidade de Raipur diz que pode mudar de ideia mais tarde e trocar os nomes dos filhos.

A mãe, Preeti Verma, disse ao Press Trust of India: O parto aconteceu depois de enfrentar várias dificuldades e, portanto, eu e meu marido queríamos tornar o dia memorável. De fato, o vírus é perigoso e potencialmente fatal, mas seu surto fez as pessoas concentrarem a atenção no saneamento, na higiene e incorporarem outros bons hábitos. Assim, pensamos sobre esses nomes. Quando a equipe do hospital também começou a chamar os bebês de Corona e Covid, finalmente decidimos dar seus nomes em razão da pandemia".

Depois de entrar em trabalho de parto tarde da noite do dia 26 de março, Verma diz que seu marido chamou uma ambulância através de um serviço especial para mulheres grávidas. Mas o veículo foi parado pela polícia várias vezes no caminho, pois carros e vans não são permitidos na estrada devido ao bloqueio nacional.

Os membros da família que gostariam de acompanhar o nascimento não puderam ir ao hospital, pois ônibus e trens estão com seus serviços interrompidos. Os bebês nasceram nas primeiras horas do dia 27 de março, 45 minutos após a chegada do casal ao hospital. Os médicos realizaram uma cesariana devido a complicações. Um porta-voz do hospital disse que Covid e Corona estão saudáveis ​​e agora receberam alta com a mãe.

O gesto inusitado é comum quando há uma situação que ganha atenção mundial. Hollywood, por exemplo, é uma "fábrica" de nomes para bebês com os personagens de filmes e séries de sucesso se tornando referências para novos pais e mães. Na época do lançamento de 'Matrix', Trinity saltou nos gráficos de popularidade. Nos últimos anos, uma onda de bebês chamados Jon Snow e Daenerys Targaryen surgiram pelo mundo. (Com informações da Revista Monet.Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário