terça-feira, 28 de abril de 2020

Colapso na Saúde de São Luís! Hospitais públicos e privados não tem mais leitos de UTI para covid-19

A Saúde de São Luís está a beira de um colapso! Os hospitais privados – UDI e São Domingos – divulgaram que estão com 100% dos seus leitos de UTI destinados ao tratamento de covid-19 ocupados e agora a noite (28), a Secretaria estadual de Saúde informou que 100% dos leitos de São Luís da rede pública também estão indisponíveis.
O Governo do Maranhão já alugou todos os hospitais privados disponíveis em São Luís, primeiro foi o HCI, depois a Clínica São José em seguida o Hospital Real e por fim o Hospital Português. Em três semanas fica pronto o Hospital de Campanha no Multicenter Sebrae.
O Hospital Universitário, único federal em atuação na defesa do covid-19, também está com seus leitos ocupados. Pessoas que precisam de terapia intensiva já estão ficando internadas em UTI´s móveis, dentro de ambulâncias, outras não conseguem a mesma sorte e são enviadas para casa, e acabam morrendo sem acompanhamento ou tratamento.
No interior do estado, ainda existe a disponibilidade de leitos de UTI. A Secretaria de Saúde ainda não se posicionou sobre assunto, mas médicos já cogitam enviar pacientes de São Luís para as unidades de outros municípios maranhenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário