terça-feira, 17 de março de 2020

Via Sacra é adiada em São Luís por prevenção ao novo coronavírus


Via-Sacra provoca alterações no trânsito em São Luís (MA) —
 Foto: Gilson Ferreira/Divulgação/Arquivo


O grupo Grita, responsável pela encenação do espetáculo Via Sacra no bairro Anjo da Guarda em São Luís, decidiu adiar a 39º edição do espetáculo que seria realizado em abril. Com a mudança, a Via Sacra acontece agora entre os dias 11 e 12 de setembro, em comemoração ao aniversário da capital celebrado em 8 de novembro.

De acordo com Carl Pinheiro, presidente do grupo Grita, a decisão foi tomada nessa segunda-feira (16) após uma assembleia com representantes da companhia e a partir do decreto do governo do Estado que determina a suspensão de eventos que tenham uma grande aglomeração de pessoas.

“É um espetáculo onde a gente soma, em média, 300 mil pessoas, é uma média que a Polícia Militar do Maranhão dá e como dia 16, o governador do Maranhão baixou uma portaria que os grandes eventos, os espetáculos com grandes aglomerações fossem proibidos, nós nos reunimos em assembleia extraordinária e decidimos prorrogar para 11 e 12 de setembro, aproveitando a comemoração do aniversário de São Luís”, disse Carl Pinheiro.

Mais de 300 mil pessoas, de acordo com a Polícia Militar do Maranhão (PMMA), comparecem nos dois dias de evento. Segundo o grupo Grita, mais de 1,5 mil pessoas entre artistas e funcionários também trabalham durante a encenação da Via Sacra. (Com informações do G1 MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário