quinta-feira, 19 de março de 2020

Prefeitura de Santa Rita anuncia medidas para combater coronavírus



O prefeito Hilton Gonçalo anunciou medidas para combater o coronavírus no município de Santa Rita. A cidade ainda não registra nenhum caso suspeito, porém um esquema de prevenção já vem sendo adotado.

De acordo com Hilton Gonçalo: “Em Santa Rita não temos casos suspeitos de coronavírus, mas diante da situação que enfrentamos no momento atual no mundo e em nosso país, anuncio algumas medidas: 6 unidades estão prontos para atender exclusivamente casos suspeitos de coronavírus; São 24 leitos exclusivos; Iniciamos a campanha de vacinação contra H1N1; Equipes vão a residências e locais com presenças de pessoas dos grupos de risco; Irei iniciar uma nova fase de distribuição de glicosímetros e aparelhos aferir pressão arterial; Estamos também com equipes prontas para receber os trabalhadores que estão regressando de outros estados”, declarou.

As Unidades Básicas de Saúde que vão atender a população de Santa Rita são as dos bairros Cinco Estrelas, Carema e Gonçalo na sede e as de Pedreiras, Marengo e Cariongo nos povoados, totalizando 24 leitos.

Outra medida que visa atender os grupos de risco é a distribuição de kits de glicosímetro e máquina de aferir pressão arterial para diabéticos e hipertensos.

Hilton Gonçalo também informou que uma estratégia está sendo preparada para receber os trabalhadores que estavam em outros estados. “Em Santa Rita temos muitas pessoas que prestam serviços fora do Maranhão e estamos prontos para atender se alguém chegar com suspeita do coronavírus”, informa o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário