terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Cerveja Magnífica lança latinha e homenageia as tradições do carnaval maranhense

A menos de uma semana do Carnaval, os maranhenses estão produzindo suas fantasias e se preparando para a folia que vai tomar conta do estado nos próximos dias. Quem também está em festa com a “roupa nova” é a cerveja Magnífica que acaba de ter a versão latinha lançada, o que já era um desejo dos apreciadores da bebida nascida e criada no Maranhão, produzida pela Cervejaria Ambev.

A latinha da cerveja Magnífica foi lançada no final do mês de janeiro e já está disponível em diversos pontos de venda, tanto em bares como em supermercados. A latinha possui 269 ml e tem a medida certa para manter a cerveja na temperatura ideal para o calor maranhense. Nas redes sociais da Magnífica, a novidade foi comemorada. Os seguidores participaram da campanha para escolha do apelido da latinha que, após três dias de votação, foi carinhosamente batizada de Maguete.

“Agora é Maguete, Maguinha e Magona. Família completa. Ê orgulho desse Maranhão!”, comentou o seguidor Wallace Cardoso na postagem do perfil da cerveja Magnífica.

Apreciadores de cerveja de outros estados também comentaram, afirmando estarem ansiosos para provar a cerveja produzida da mandioca do Maranhão. “Na próxima ida a São Luís, [a cerveja Magnífica] vai vir no meu porta-malas. É o jeito. ”, disse André Brito, morador de Brasília.


A latinha da cerveja Magnífica vem sendo apontada como uma das melhores opções para acompanhar os momentos de festa e alegria nesse Carnaval, pois além de manter a qualidade e o sabor único da cerveja, também proporciona uma experiência de alto nível a baixo custo.

“Neste Carnaval, a cerveja Magnífica estará ainda mais presente nas comemorações dos maranhenses, no carnaval de rua, envolvida nas tradições da cultura local. É uma relação que se fortalece diariamente não apenas pelo prazer de reunir os amigos e tomar uma cervejinha gelada, mas também porque os maranhenses se identificam com a cerveja que é nascida e criada no Maranhão e que contribui para a valorização do estado. ”, afirmou Renan Carvalho, gerente regional de Marketing da Ambev.

Com o slogan “Brotou a latinha do carnaval raiz”, a campanha de Carnaval da cerveja Magnífica estimula e celebra as tradições do carnaval de rua maranhense. Além da versão em lata, a cerveja trará como companhia para este carnaval mais duas novidades: a Maguisena, um produto similar ao amido de milho mas feito com fécula de mandioca, e o confete feito com folhas secas da mandioca, em uma iniciativa sustentável para manter a brincadeira sem poluir o meio ambiente.

Dias de festa

Durante o Carnaval serão realizadas diversas ações em São Luís, nos principais circuitos do Carnaval, com distribuição da Maguisena e do confete.

No último fim de semana, durante o pré-Carnaval, os foliões foram surpreendidos com uma ação da cerveja Magnífica, nos circuitos da Avenida Beira-Mar (Centro) e no Beco do Gavião (na Madre Deus). Além de estar presente em todos os cantos com a nova versão em lata, a Magnífica levou às ruas a Maguisena.

Com roupas coloridas e adereços carnavalescos um grupo de promotores distribuiu as caixinhas de Maguisena. Para ganhar, o folião só precisava ter mais de 18 anos e mostrar que estava consumindo a cerveja Magnífica em lata, fazer uma foto, postar nas suas redes sociais e marcar o perfil da cerveja.

Os foliões aprovaram a ideia. Um dos mais animados foi o eletricista Maykon Melo, que reuniu os amigos e fez diversas fotos com sua cerveja Magnífica e Maguisena. “Eu adoro a cerveja Magnífica e achei a versão em latinha ótima, perfeita para o Carnaval porque gela mais rápido. E a Maguisena foi uma ideia muito legal porque sujar os amigos é uma tradição que não pode faltar. Eu vou já abrir a minha para jogar nos meus amigos. ”, contou Maykon.

Para saber mais detalhes sobre as ações que serão realizadas nos circuitos oficiais do Carnaval de São Luís, acompanhe as redes sociais da cerveja Magnífica.

Reconhecimento


Foliões brincaram do circuito da folia jogando Maguisena nos amigos
Lançada há pouco mais de um ano, a cerveja Magnífica já é a queridinha dos maranhenses e vem também conquistando o reconhecimento de especialistas do mercado cervejeiro.

Recentemente, a cerveja Magnífica e a cervejaria Ambev receberam os prêmios de Melhor Case de Marca Global e de Modelo de Negócios, no Festival Creative X, evento promovido pela Anheuser-Brusch InBev (AB InBev). O prêmio reconhece projetos que comprovaram sucesso e podem ser adaptados para outras regiões do Brasil e do mundo.

“É uma marca que nasceu para valorizar as tradições da cultura maranhense e fomentar a agricultura local de pequenos produtores. Em pouco tempo de vida, a cerveja Magnífica transforma a vida de pessoas e fortalece o orgulho de ser maranhense. ”, afirmou Renan Carvalho.

Atualmente, a cerveja Magnífica beneficia cerca de 150 famílias da região do Perímetro Irrigado de São Bernardo e de outras regiões do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário