quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Ivaldo Rodrigues repudia exoneração de Kátia Bogéa do IPHAN



NOTA DE REPÚDIO 

Na condição de vereador de São Luis. capital do Estado do Maranhão, cidade Patrimônio da Humanidade e guardiã de tantas manifestações culturais do Brasil. Venho a público em nome do nosso povo, lamentar a saída da Dra. Kátia Bogéa, da presidência do  Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - Iphan, demonstrando mais uma vez a falta de sensibilidade e compromisso da  Presidência da República, com a cultura brasileira .

O Brasil perde do comando de umas de suas mais importantes instituições, uma mulher  digna, funcionária de carreira do órgão, que sempre teve uma vida pautada pela honestidade e competência, trabalhando  de forma séria e firme pela prevalência de critérios impessoais nas decisões públicas, garantindo à sociedade brasileira o direito constitucional  a sua herança cultural. 

Dra Kátia Bogéa acumula no seu currículo  diversas premiações e condecorações  nacionais e internacionais em  reconhecimento aos seus esforços em prol da preservação da memória nacional e pela excelente gestão, respeito e honradez pelo Iphan, Instituição, que há 80 anos presta  relevantes serviços a nação brasileira e mundial .

Desejamos sucesso na continuidade de sua  jornada como servidora pública federal e nos novos desafios profissionais, ao tempo que reafirmamos nosso repúdio ao governo federal  que ao promover a exoneração dessa renomada técnica, fica  marcado como um governo  incompetente dominado pelo ódio e intolerância . 

São Luis, 11 de dezembro de 2019.
Ivaldo Rodrigues
Vereador - PDT

Nenhum comentário:

Postar um comentário