domingo, 1 de dezembro de 2019

Hospital-maternidade de Bacabeira começa a atender pacientes 24 horas por dia


Modernidade, conforto, qualidade no atendimento e satisfação. Essa é a realidade encontrada pelos pacientes que utilizam os serviços do Hospital e Maternidade “Naila Teixeira de Sousa” (Naila Gonçalo), no município de Bacabeira (MA). São muitos motivos de comemoração para a unidade administrada pela prefeitura bacabeirense e que começou a operar nessa quinta-feira (28) com atendimento 24 horas por dia.

A partir de agora, os moradores do município, a 60 quilômetros da capital, terão uma unidade hospitalar para garantir atendimento médico dentro do próprio território. Antes eles precisavam se deslocar para cidades próximas.

Segundo o secretário de Saúde, Lucas Lindoso – o Capitão Lucas, o hospital chegou para mudar a realidade da prestação do serviço de saúde na região.  “Os usuários têm acesso ao que existe de mais moderno em matéria de procedimentos médicos. Temos uma estrutura de primeiro mundo oferecida pelo serviço público de Saúde em Bacabeira”, destacou.

Usuários atestam os bons serviços prestados no novo hospital da cidade. A dona de casa Lucineia dos Santos, moradora do bairro Peri de Cima, comprovou de perto a qualidade do atendimento realizado pelos profissionais da unidade.

“Fui ao local, após sentir dores abdominais e confesso que me surpreendi com o tratamento. A equipe de médicos, enfermeiros e técnicos é excelente. Não tive problema com nenhum procedimento”, relata a dona de casa.

PROMESSA QUE SE REALIZA



A prefeita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo, ressalta que a saúde é prioridade da gestão. Ela que fez história no município ao ser a primeira mulher a se eleger para administrar a prefeitura ao longo destes 25 anos de emancipação, agora conseguiu transformar em realidade uma promessa antiga que nunca tinha sido cumprida pelos seus antecessores desde a fundação da cidade.

“Aqui não falamos em crise financeira, pois ela não pode ser usada como desculpa para que a população não receba bons serviços. Ao invés de fecharmos serviços e programas, marchamos na contramão da maioria dos municípios e entregamos para a população de Bacabeira o seu hospital-maternidade com modernos equipamentos e diversos serviços”, apontou a prefeita.

ESTRUTURA

Além de ser equipado com aparelhos modernos, a estrutura física conta com cerca de 30 leitos de internação; nove leitos diretos para atendimento de recém-nascidos, isolamento; um bloco cirúrgico, com sala cirúrgica, além de consultórios, postos de enfermagem e enfermarias e especialidades como clínica médica e pós-cirúrgico. O hospital conta ainda com área administrativa, recursos humanos e refeitório.

A unidade hospitalar foi construída com recursos municipais e foi entregue no dia 10 de novembro, data em que Bacabeira celebrou seu 25º aniversário de emancipação política. Localizado na Avenida Humberto de Campos, no Centro, o hospital Naila Gonçalo passou a atender pacientes 24 horas por dia desde a última quinta-feira (28).

Nenhum comentário:

Postar um comentário