quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Documentário “Sotaque – Encontro da Baixada” será exibido na Mostra SESC de Cinema




O documentário “Sotaque – Encontro da Baixada”, dirigido pela produtora audiovisual Marise Farias, foi um dos selecionados dentro da Mostra Sesc de Cinema, no Panorama Maranhão. Será exibido, no dia 21 de novembro, ás 19h, no Cine Praia Grande - Centro Histórico.

O documentário retrata o Encontro de Bumba-meu-boi, de sotaque da Baixada, realizado anualmente desde 1977, em Matinha – MA. Em uma só noite, inúmeros grupos de toda a região da baixada se reúnem naquele município formando um espetáculo único de cores e som, de raiz. Traz um olhar sobre as manifestações populares que ainda estão preservadas em sua essência, perpetuadas pela tradição oral, através dos anos, graças à força, garra e resistência dos seus brincantes que realizam o festival.


Com apenas três anos de existência, a Mostra Sesc de Cinema se firma para aumentar a valorização de produções audiovisuais do país, tendo registrado recorde de inscritos este ano com 1200 filmes participantes provenientes de 210 cidades. Deste universo foram selecionadas 32 produções para o Panorama Brasil, 10 produções para o Panorama Infanto Juvenil e 28 produções para o Panorama Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário