terça-feira, 26 de novembro de 2019

Diretório Nacional do PDT confirma candidatura de Osmar Filho e trata como prioridade

O diretório nacional do PDT se reuniu neste último fim de semana para definir alguns encaminhamentos. Na oportunidade, o presidente nacional Carlos Lupi confirmou que Osmar Filho será candidato a prefeito de São Luís pelo partido e seu nome é tratado como prioridade pela cúpula da legenda.
Osmar Filho esteve presente no encontro e ficou muito feliz com a reunião. O presidente da Câmara de Vereadores revelou que o lançamento oficial da sua pré-candidatura vai ocorrer entre dezembro e janeiro, a data está sendo acertada, pois além do presidente Carlos Lupi, vários membros da cúpula pedetista vem a capital Maranhense.
O PDT ainda decidiu que o partido terá candidatos próprios nas principais capitais e cidades com mais de 200 mil habitantes em 2020. O encontro, realizado na sede da Fundação Leonel Brizola, no Centro do Rio, também serviu para discutir a situação dos deputados federais que votaram contra decisão partidária na Reforma da Previdência.
Abrindo a reunião, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, relatou os encontros que vem mantendo com lideranças progressistas. Essa semana, Lupi e Carlos Siqueira, presidente do PSB, se reuniram e iniciaram processo de união entre as legendas já nas eleições de 2020.
“Estou conversando com as forças progressistas do país para construir uma aliança de centro esquerda, já para as eleições municipais, mas acima de tudo iniciar as conversas em torno das eleições de 2022”, afirmou Lupi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário