sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Prefeito faz parto dentro de ambulância e salva bebê


O dia 28 de setembro de 2019, um sábado, vai ficar marcado por comoção e emoção para o prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo. Neste dia, o chefe do executivo santa-ritense que é médico, estava conversando com o editor deste blog, no pátio em frente ao Centro de Saúde Dr. Domar Brito Anceles, em Bacabeira, comentando com muito pesar e tristeza a notícia do falecimento da líder comunitária, Maria da Conceição Santos Duarte, conhecida por dona Concita, que havia sofrido um infarto fulminante durante uma apresentação no Centro de Convenções da cidade bacabeirense.
No momento em todos lamentavam a tristeza do falecimento da líder comunitária, um fato inusitado aconteceu para equilibrar o sentimento daquela triste data: uma ambulância do município de Nova Olinda que se deslocava para São Luís, estacionou em frente ao Centro de Saúde, pois uma mulher grávida começou a entrar em trabalho de parto e já não tinha mais tempo de chegar à capital maranhense.



Acostumado a salvar vidas, Hilton Gonçalo que é médico, ficou de frente com mais uma história emocionante de sua carreira profissional. Às pressas, o gestor colocou as luvas nas mãos e entrou no veículo para atender a gestante que acabou dando a luz dentro da ambulância. Após o parto, a criança recebeu os cuidados da equipe médica e de enfermagem da unidade de saúde e foi levada à mãe que estava bastante emocionada.
Dr. Hilton estava no município participando de celebração dos 1000 dias da gestão de sua esposa, Fernanda Gonçalo, à frente da Prefeitura de Bacabeira. Por conta dos fatos que ocorreram no dia, a chefe do executivo bacabeiurense fiou muita abalada e cancelou o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário