terça-feira, 1 de outubro de 2019

Cemar promove Feira de Saúde e Qualidade de Vida em São Luís



A abrangência da medicina do trabalho vai muito além dos exames para admissão ou rescisão de contrato. A maioria das empresas já entenderam que programas de longo prazo, que visam a prevenção e a promoção da saúde dos funcionários, geram benefícios para todos. Com esse propósito, a ação promovida pela Cemar ofereceu gratuitamente diversos serviços relacionados à saúde, além do desenvolvimento de várias ações educativas de sensibilização e conscientização sobre hábitos mais saudáveis e melhoria da qualidade de vida, proporcionadas por empresas e instituições parceiras.

Sabemos que uma das principais condições para viver bem e ter produtividade no trabalho é estar com a saúde em dia, porém, muitas vezes, acabamos não dando a atenção devida para o assunto ou deixando para depois. Nesse contexto, o programa Cemar Saudável, criado para acompanhar a saúde dos colaboradores, viabilizou a Feira de Saúde e Qualidade de Vida Cemar, que já está em sua 6ª edição. E, por meio dela, os colaboradores da Companhia tiveram acesso a serviços essenciais relacionados não somente a saúde, mas a estética, a beleza, entre outros fatores que afetam a qualidade da saúde física e mental.

Ao todo, a ação contou com nove parceiros, dentre eles, estiveram empresas como a Escola de Tricoterapia, SESI, Polishop, Instituto Florence, INSS, HRO, THB, Supera, Clinica Estância Bela Vista, entre outros, que estiveram no local disponibilizando informações sobre saúde e oferecendo vários serviços, como aferição de pressão e glicemia, avaliação nutricional, massagem, orientações sobre alimentação saudável e saúde do homem e da mulher, aconselhamento psicológico e previdenciário e muito mais.

Samia Machado, colaboradora da Cemar, elogiou a iniciativa e falou dos benefícios para os funcionários: “Esses momentos são importantíssimos para a empresa, pois a gente costuma priorizar várias demandas do trabalho e acaba esquecendo de cuidados básicos com a saúde. Aqui estão sendo oferecidos serviços como o teste de pressão e glicemia, que são essenciais para a nossa vida. E é muito bom ter esse atendimento sem precisar sair da empresa”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário