segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Poder público precisa disciplinar Centro Histórico, antes que região volte a ser esvaziada


Nos últimos anos, o Centro Histórico de São Luís ficou abandonado! Os empresários foram embora, as famílias maranhenses deixaram de frequentar e os turistas obviamente não chegavam mais, afinal a região turística ficou conhecido como ponto de prostituição, uso de drogas e assaltos, assim como mortes. Porém em um esforço hercúleo tanto do poder público como da iniciativa privada, a região voltou a ganhar vida e ser frequentada, tornando-se um ambiente agradável, rentável e cheio de vida. No entanto, mais uma vez, os bandidos e arruaceiros podem vir a espantar novamente as pessoas do Centro.

O principal produto do Centro Histórico hoje é a Feirinha São Luís, que tem gerado emprego e renda. A atividade virou ponto de encontro das famílias, onde vão degustar da culinária, adquirir produtos do artesanato local e até mesmo curtir uma agradável programação cultural.

Diante do sucesso da Feirinha São Luís, uma série de empreendimentos foram abertos até estimulando a realização de festas, ocupando casarões que antes estavam abandonados e sem nenhuma perspectiva de uso.

Voltou a ser comum encontrar crianças, jovens, adultos e idosos passeando pelas ruas, registrando imagens, evidenciando o orgulho de ter um patrimônio tão rico e de acesso a todos.

Porém tudo isso está ameaçado, pois os bandidos estão voltando a agir no Centro Histórico como já ocorreu em outras oportunidades. É preciso de forma urgente desenvolver uma estratégia para evitar que os arruaceiros voltem a espantar as famílias do Centro Histórico.


É extremamente necessário um disciplinamento do uso do Centro Histórico, Prefeitura, Governo e até mesmo iniciativa privada devem dialogar para unir forças com a Polícia Militar, Bombeiros, Secretaria de Trânsito e outros entes que possam vir a manter a ordem.

O alerta se faz necessário, pois ainda é possível evitar que as pessoas voltem a fugir do Centro Histórico novamente e jogar fora todo um investimento que voltou a trazer vida a uma das regiões mais belas do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário