terça-feira, 3 de setembro de 2019

Fim da bagunça no Centro Histórico! Ministério Público vai fechar casas de festas sem licença de funcionamento

Membros do Ministério Público, da Prefeitura de São Luís e do Governo do Maranhão estiveram reunidos na tarde desta terça-feira (3), para discutir a atual situação do Centro Histórico da capital maranhense. No último fim de semana, cenas lamentáveis foram registradas, o que evidencia a presença de arruaceiros na região, que tentam mais uma vez afastar as famílias e os turistas do principal cartão postal da cidade. Durante o encontro ficou definido que todas as casas de festas que não possuírem licença para funcionamento serão fechadas e lacradas.
A informação foi repassada pelo secretário de Urbanismo de São Luís, Madson Leonardo Andrade. O titular da SEMURH garantiu que até o fim de semana, uma operação em conjunto com MP, Blitz Urbana, Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil vão garantir o fechamento dos estabelecimentos que estão funcionando de forma irregular.
Outra ação garantida pelo secretário Madson Leonardo é que os famosos paredões de sons automotivos também vão ser alvos de autuação, caso mais uma vez sejam utilizados na região do Centro Histórico, serão removidos e apreendidos.
Estão sendo também monitorados, possíveis convocações para realização de festas abertas em ruas do Centro Histórico sem a devida liberação do poder pública. Outra medida que visa a organização da região será a aplicação de multa e remoção dos veículos que estacionarem em locais proibidos.
As medidas visam a garantia da reocupação do Centro Histórico de forma adequada, garantindo a presença das famílias e dos turistas.
Feirinha São Luís
Na segunda-feira (3), o secretário de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Ivaldo Rodrigues, garantiu a realização da Feirinha São Luís no próximo domingo (8), como vem ocorrendo desde julho de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário