sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Escola de Dança de São Luís leva três prêmios em festival no Rio de Janeiro

Era domingo, 25 de agosto. Já passavam das 21h e dezenas de nailarinos ocupavam as últimas fileiras do Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro.
Havíam acabado de dançar a última coreografia dessa jornada. Para muitos a primeira vez dançando fora de sua cidade natal.
Todos já estavam bastante felizes por estarem alí, participando do maior festival de dança do Rio, mas os acontecimentos dos próximos minutos mudariam suas vidas.
Para sempre.
Mas antes de continuar com essa história, precisamos voltar um pouco.
Na Semana da Dança de 2018 e, durante a mostra competitiva, Frank Lucena, professor do NAI, apresentou a coreografia “Gaga”. Formada por 18 nailarinos – como nós carinhosamente chamamos os bailarinos do NAI – e apenas o seu segundo trabalho, tendo estreado  “Just Britney” apenas um ano antes.
“Gaga” é uma grande homenagem à artista homônima e aos seus mais de XX anos de sucessos.
A coreografia, assim como as músicas que a compõe, fala de empoderamento, aceitação, igualdade e liberdade de expressão.
Tudo muito presente e importante para nossas vidas.
Naquela noite fomos vencedores do Prêmio Ana Duarte na categoria Grupo. Além da enorme felicidade, do reconhecimento de horas e horas de trabalho, ainda veio a surpresa: Carlos Fontinelle, organizador do Festival Movirio, convidou o grupo para se apresentar no Rio de Janeiro em 2019.
Mais emoções e lutas estavam por vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário