segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Festival de Sabores é encerrado com gostinho de quero mais

Ricardo e Ana Nunes, da Mr. Dog

Bastava chegar para já entrar no clima de um evento diferente, descolado e cheio de boa energia. De um lado, o cheirinho de delícias feitas ali mesmo, na hora, em foodtrucks, foodbikes, traillers, etc. Do outro lado, os mais variados sabores de cervejas artesanais. No ambiente preparado para receber famílias inteiras, também não poderia faltar espaço para as crianças, que se divertiram à vontade nos brinquedos espalhados pelo local. E para contagiar geral, música de qualidade, com uma viagem por vários ritmos.

Ao todo, um público de 4 mil pessoas prestigiou o primeiro Festival de Sabores, realizado pelo Rio Anil Shopping, durante três dias (sexta, sábado e domingo), no estacionamento externo do mall. As portas do Festival eram abertas sempre às 17h e a festa rolava até as 23h, totalizando cerca de 20 horas de evento.

Os sabores que fizeram sucesso foram elaborados por empreendedores de 15 foodtrucks locais. Bom, em alguns casos, não era exatamente foodtruck, mas foodbike, com o Mr. Dog, da família Nunes. A mãe, Ana Nunes, cuida do preparo do pão, da salsicha e do recheio do cachorro-quente. Já o filho, Ricardo Nunes, é responsável pela administração do negócio, que surgiu há dois anos como uma forma de a família ter uma renda extra. “Nós gostamos muito de participar de eventos porque podemos divulgar o nosso produto. Por enquanto, é uma renda extra, mas nosso desejo é, quem sabe um dia, ter um ponto fixo”, enfatizou Ricardo, que comemorou as vendas no Festival de Sabores do Rio Anil.

Ricardo e Ana Nunes, da Mr. Dog

Além das comidas, as cervejas artesanais foram uma atração à parte. Ao todo, dez cervejarias participaram do evento, sendo duas locais e oito nacionais. “Quem curte cerveja conseguiu aqui fazer um passeio delicioso pelas produções de vários lugares, em especial, do sul do Brasil. A região é precursora na produção artesanal de cerveja e trouxe para o Festival o que há de melhor”, comentou Natália Zerbini, gerente de marketing do Rio Anil Shopping.

Música boa

Alegria e alto astral não faltaram no Festival de Sabores. Além do DJ Pescoço, que abriu a programação todos os dias, a cada noite, uma atração diferente animou o público. Que o diga dona Marinalva Azevedo, uma jovem senhora de 72 anos de idade, que não se acanhou e deu um verdadeiro show de dança quando ouviu a banda Roqueville tocar Lady Gaga. “Eu vim com meu filho, já tomei minha cervejinha e amo dançar. A vida é maravilhosa!”, soltou dona Marinalva. “Ela é alegre assim até quando está dormindo”, revelou o filho, Felix Giovani.

No sábado, foi a vez da banda Vertigo agitar o Festival. Já no domingo (11), em comemoração ao Dia dos Pais, foram duas bandas: Vagalume, com repertório infantil, e Galeto Samba, que fez muito samba e pagode para animar todo mundo. É claro que o público já se despediu cobrando a próxima edição. “O Festival de Sabores foi um sucesso e nós já queremos mesmo fazer mais uma edição. Ainda não temos a data, mas temos a certeza de que faremos novamente”, revela a gerente de marketing do Rio Anil, Natália Zerbini.


Nenhum comentário:

Postar um comentário