segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Com 4,2 milhões de filiados, PT comemora crescimento de 100% no Brasil



*Proporcionalmente, o Estado do Maranhão foi o segundo que mais cresceu no País em números de filiados*


O Partido dos Trabalhadores (PT), divulgou essa semana, um card em suas redes sociais, destacando a superação de 4,2 milhões de filiados no país.

As informações mostram a legenda no topo da preferência nacional. Em 2018, mesmo com as perseguições e tentativas de desgastes, o partido chegou a marca dos 2,2 milhões de filiados e filiadas.

Na comparação com os dois anos,  os dados revelam um crescimento de 100% no número de filiados. Prestes a ultrapassar a marca de 5 milhões de filiações, o PT pode se tornar o maior partido do planeta.

"PT supera 4,2 milhões de filiados, se chegar a 5 milhões se tornará o maior partido do planeta", diz texto do material distribuído interinamente entre seus filiados. "Lula livre", completou a mensagem.

*CRESCIMENTO NO MARANHÃO*

Além do aumento da percepção de que Lula e o PT sofrem clara perseguição política, as campanhas de filiação também têm sido fundamentais para aumentar a adesão ao partido.

No Maranhão, por exemplo, proporcionalmente, foi o segundo estado que mais houve adesão de filiação. Em São Luís, por exemplo, o partido experimentou um crescimento de quase 60% no número de filiados.

Segundo dados disponíveis no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na capital, a legenda saiu de 5 para 8 mil novos filiados. O balanço mostra um avanço de 3 mil novos filiados nos últimos dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário