terça-feira, 2 de julho de 2019

Dr. Gutemberg destaca o sucesso do São João nas Comunidades



Quem não teve a chance de aproveitar os grandes arraiais da cidade, encontrou no projeto ‘São João nas Comunidades’ uma oportunidade de vivenciar a alegria dos nossos festejos juninos. O projeto idealizado pelo vereador Dr. Gutemberg Araújo com o apoio da Prefeitura de São Luís promoveu três dias de arraiais para os moradores do Santa Cruz, Vera Cruz, Radional, além bairro João de Deus entre outras comunidades.

Valorizar a cultura como identidade do povo e reconhecer os artistas que fazem a cultura maranhense, estão dentro da missão do vereador Dr. Gutemberg. Por isso, o ‘São João nas Comunidades’ buscou oferecer  diversas atrações: grupos de Bumba meu boi,  quadrilhas, dança portuguesa, cacuriá e demais manifestações folclóricas.



Na vasta programação tiveram apresentações do Boi de Morros, Boi de Sonhos, Cacuriá do John, Boi de Bairro de Fátima (sotaque de matraca), Boi de Juçatuba, Quadrilha Namoradinha do Sertão, além de grupos que estão começando na cena junina.



“Levamos um pouco da riqueza do nosso São João para as comunidades. Quem não conseguiu curtir os grandes arraias ficou bem perto dessa alegria, no conforto dos seus bairros. Dessa forma, promovemos a nossa cultura e um São João em família. Recebi várias manifestações de agradecimentos. Quero também agradecer aos grupos de boi, quadrilhas, cacuriás, e toda a nossa equipe. Aproveito ainda para parabenizar a excelência dos arraias promovidos pelo Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís”, afirma o vereador Dr. Gutemberg Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário