quarta-feira, 26 de junho de 2019

Valorização e incentivo à cultura: cerveja Magnífica está presente no São João do Maranhão


São João do Maranhão está celebrando a grande festa de ritmos e diversidade cultural da região com a cerveja Magnífica. Nascida e criada no Maranhão, a bebida tem a mandioca como principal ingrediente, uma harmonização perfeita com a manifestação cultural, das danças variadas que atraem a população pela beleza e riqueza de cores.

No Arraial Helena Leite, realizado no Parque Folclórico do bairro Vila Palmeira, a cerveja Magnífica foi protagonista. Para enaltecer a cultura e os cinco sotaques mais famosos: zabumba, orquestra, matraca, baixada e costa de mão, criou os modelos de copos colecionáveis e exclusivos, representando cada sotaque.
Somente na cidade de São Luís existem mais de cem grupos de bumba meu boi. Cada um deles tem o seu sotaque, ou seja, uma forma própria de se expressar através das vestimentas, da coreografia, dos instrumentos escolhidos e da cadência da música. Entre os brincantes, os copos da cerveja Magnífica foram um sucesso. O patrimônio arquitetônico de São Luís veio interpretado na coleção de copos temáticos, com as cores e os desenhos dos azulejos da Ilha do Amor. As ilustrações são do artista maranhense Romildo Rocha.


O presidente do Boi da Maioba, José Inaldo Ferreira, ressaltou que o São João é um dos mais significativos eventos da cultura folclórica do Estado e ter parceiros para fortalecer a identidade do nosso povo motiva os representantes. “ É de suma importância empresas privadas tomarem iniciativa de fomentar a nossa cultura. O São João é o carro chefe do nosso Estado, a Ambev acertou em cheio na produção desses copos que caiu no gosto da galera. Ostentou todos os sotaques do bumba meu boi. A cerveja Magnífica está abrilhantando mais a festa ” disse o presidente.

Personagens humanos e animais fantásticos participam da dança, que dramatiza história da morte e ressurreição de um Boi. A índia Guerreira, Debora Mendes, ressaltou que os copos temáticos ajudam o turista a conhecer os tipos de sotaque. “Muito criativo, os copos são lindos e tem muito significado. Acaba que ajudando de uma forma bem lúdica os nossos turistas a conhecer cada segmento que caracterizam um dos principais ciclos culturais maranhenses que dão o tom do São João. ” Para o vaqueiro campeador, Luís Carlos Correa Neto os copos ficam como lembrança para os turistas.

No Maranhão, o Bumba meu boi é a principal atração dos festejos juninos. É a festa mais marcante da cultura popular local, que representa a identidade do Maranhão.

Neste momento de enriquecimento e valorização, a cerveja Magnífica também produziu versões do jingle nos cinco sotaques.

Para Paulo Pereira dos Santos Filho, cabloco de pena do boi da Maioba que já aprovou a cerveja magnifica, ponderou sobre o gosto leve e saboroso da cerveja. “A cerveja é boa demais e, em especial, é da nossa casa. Preço super acessível, muito gostosa. Estou renovando as energias do São João com ela. ”.

No Arraial Helena Leite, os populares também puderam se divertir com o totem de fotos instantâneas com toda caracterização da cerveja Magnifica. O protagonista, o bumba meu boi, é garantia de diversão e encantamento, tem uma mostra da riqueza e da diversidade do folclore. Um verdadeiro passeio pelos ritmos da cultura popular maranhense que atraem gente de todas as idades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário