segunda-feira, 24 de junho de 2019

Manifestações populares rendem homenagens a São João no tradicional Cortejo Junino



O santo católico que empresta o nome à festa mais popular do Estado será homenageado nesta segunda feira(24), pelos grupos folclóricos que se apresentarão no tradicional cortejo junino, que já acontece há mais de duas décadas. O evento terá como palco o arraial Helena Leite, no Parque Folclórico da Vila Palmeira.

Serão mais de 50 grupos, entre bumba-boi, dança portuguesa, quadrilhas, e outros que se apresentarão a partir das 19 horas. Além dos tradicionais grupos de bumba-meu-boi, no sotaque da Ilha, vão render homenagem ao santo, grupos de bumba boi de orquestra e sotaque da baixada.

O público poderá acompanhar, também, grupos de dança do boiadeiro, tambor de crioula, cacuriá e dança portuguesa. Para o vereador Astro de Ogum(PL), vice presidente do Legislativo Municipal, o cortejo é um dos mais aguardados durante todo o período junino no Parque da Vila Palmeira, este ano arraial Helena Leite. “É bonito ver todos os grupos de bois e outras brincadeiras rodearem todo o parque para uma cumprir uma espécie de promessa a São João ”, disse Astro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário