sexta-feira, 28 de junho de 2019

Dr. Gutemberg promove São João nas Comunidades


Uma grande festança na Praça do Santa Cruz, nesta quinta-feira (27), marcou o início do projeto 'São João nas Comunidades',  promovido pelo vereador Dr. Gutemberg Araújo. A programação continua nesta sexta - feira (28), também na Praça do Santa Cruz. Já no dia 30 (domingo), o evento ocorre no bairro João de Deus.

No primeiro dia de arraial, tiveram as atrações: Quadrilha Namoradinha do Sertão, Boi Encanto do São Cristóvão, Dança Portuguesa Império de Lisboa, Cacuriá Estrela do São Francisco, Boi do Bairro de Fátima.

Uma das surpresas da noite foi  a presentação do Boi de Morros. O boi sotaque de orquestra se destaca pela rica apresentação, com belas índias e brincantes, além do ritmo contagiante de suas toadas, que fez o público dançar bastante.


"Foi uma surpresa esse arraial para nossa comunidade. Eu estava voltando do trabalho e busquei minha filha para ver as apresentações. Dessa forma, podemos  aproveitar de pertinho o São João, em nosso próprio  bairro. Parabéns ao vereador Dr. Gutemberg", disse Josemar de Jesus, morador do bairro.

O projeto 'São João nas Comunidades' oferece uma  programação recheada com a diversidade da cultura maranhese. São diversas atrações, entre grupos de Bumba meu boi,  quadrilhas, dança portuguesa, cacuriá e demais grupos folclóricos.


“A nossa ideia é levar a diversidade da nossa cultura para às comunidades. Dessa forma, também ajudamos na geração de renda e fortalecemos um São João em família, proporcionando diversão a todos." destaca Dr. Gutemberg.

Confira a programação:

Dia (28.06) - sexta - feira / Praça do Santa Cruz
19h- Quadrilha
20h - Dança Portuguesa Raízes de Portugal
21h- Boi de Sonhos
22h30 - Cacuriá do Jhon
23h30 - Dança Country Cowboys de Ouro

Dia (30.06) - domingo/ Bairro João de Deus  - Rua São Camilo
19h - Quadrilha Namoradinha do Sertão
20h- Dança Portuguesa Raízes de Portugal
21h- Cacuriá Estrela do São Francisco
22h - Dança Country Cowboys de Ouro


Nenhum comentário:

Postar um comentário