quinta-feira, 2 de maio de 2019

Maracanã na expectativa para a 50ª edição da Festa da Juçara


Quando outubro chegar, a tradicional Festa da Juçara completará 50 anos e a comunidade do Maracanã já se prepara desde agora para receber milhares de turistas e visitantes que irão até o Parque da Juçara degustar juçara com farinha, camarão e também assistir a programação musical.

O evento que dura o mês inteiro, reúne mais de 10 mil visitantes que além de consumirem a juçara, também compram peças do artesanato local. A presidente da Associação dos amigos do Parque da Juçara, Mayara Marques, fala sobre a expectativa para o cinquentenário do evento.

“Manteremos a tradição com muitas atrações locais, mas queremos dar uma cara nova e a organização das barracas também será diferente. Tenho me reunido semanalmente com os associados, com os barraqueiros e estamos programando intensa divulgação não só no estado, mas também fora”.

Além da divulgação, Mayara Marques tem buscado parceria com entidades para melhorar questões como atendimento e boas práticas no manuseio dos alimentos.

“Buscamos sempre o melhor para quem vem nos visitar. A juçara é uma experiência gastronômica e esse ano traremos muitas novidades nesse sentido”, explica.

Na edição do ano passado, a Festa da Juçara teve mais de 15 mil litros vendido e gerou diretamente mais de 300 empregos.

“É um evento importante para o nosso estado. Culturalmente, economicamente. A comunidade do Maracanã é muito orgulhosa por essa festa e estamos nos dedicando pra fazer o melhor evento. Nesse ano contaremos novamente com o apoio do governo do estado, através da secretaria de cultura e estamos ampliando as conversas para que outros órgãos possam estar conosco nesse evento de 50 anos”,concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário