quinta-feira, 2 de maio de 2019

Brasa Santana propõe a setores da cultura e turismo amplo debate sobre os temas


Durante a sessão solene realizada na Câmara Municipal de São Luís, em homenagem a diretora nacional do IPHAN (Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), Kátia Bogéa, o presidente da Associação Maranhense de Blocos Carnavalescos, Brasa Santana, fez uma explanação sobre o Complexo Cultural Turístico Sambódromo Aterro do Bacanga e aproveitou para fazer uma solicitação sobre o desarquivamento do projeto imaterial dos blocos tradicionais de São Luís, São José de Ribamar e Paço do Lumiar.

Na oportunidade, ele também encaminhou suas propostas para avaliação e assessoramento do IPHAN um estudo para ser inserido no grande projeto do centro cultural da futura sede própria do Legislativo Municipal. Brasa Santana ainda sugeriu ao superintendente do IPHAN, Maurício Itapary a realização de um amplo encontro reunindo representantes de órgãos relacionados a assuntos culturais e turismo.

Para concretizar a sua proposta, Brasa Santana pretende convidar representantes do IPHAN, Fundação Municipal de Patrimônio Histórico, Secretaria Municipal Extraordinária de Projetos Especiais, Comissões Técnicas de Cultura da Assembleia Legislativa e da Câmara Municipal, CREA, e de outras entidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário