quarta-feira, 29 de maio de 2019

15ª Festança Junina no Ceprama abre oficialmente o São João do Maranhão nesta sexta-feira



A 15ª edição do Festança Junina, tem início nesta sexta-feira (31), a partir das 19h no Ceprama (Madre Deus), Centro de São Luís. Sucesso de público ao longo das edições, o evento que abre oficialmente o calendário junino do estado, tornou-se a previa junina mais aguardada pelos maranhenses. Com patrocínio da Cemar, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo do Maranhão, realização de Mário Jorge Produções e Celeiro Produções, a edição de 15 anos do Festança Junina este ano será realizado nos dias 31 de maio, 01 e 02 de junho, com apresentações de grupos folclóricos, show com artistas locais e nacionais, em um ambiente projetado para receber as famílias maranhenses, turistas, fazedores de cultura e amantes das festividades juninas em geral.

O cantador e toadeiro de bumba-meu-boi, Zé Alberto, é o homenageado desta edição que tem no primeiro dia de programação o Boi Novilho dos Lençóis, Boi de Axixá, Boi de Maracanã, o Show Tenores da Ilha com Chagas de Ribamar, Ribinha do Maracanã e Marcos da Maioba, além do show nacional com a cantora Lucy Alves. No Barracão do Forró acontece ainda apresentações de Inaldo Bartolomeu e Botos do Forró.

No sábado tem show com Roberto Ricci, Tutuca e Gabriel Melônio, além das apresentações do Boi de Santa Fé, Boi Meu Tamarineiro, Boi Barrica, Boi de Nina Rodrigues e Boi Itapera de Maracanã. A programação completa pode ser acessada pelo (www.facebook.com/festancajuninaslz e www.instagram.com/festancajuninaslz ) e o acesso ao evento é gratuito.

Lucy Alves agita programação de abertura dos 15 anos do Festança

Convidada pela produção da 15ª edição do Festança Junina, Lucy Alves se apresentará nesta sexta (31) no Ceprama, no bairro da Madre Deus em São Luís. A cantora paraibana, nasceu onde o sol surge primeiro no Brasil, João Pessoa, e não é pioneira em sua arte por acaso. Lucy traz na pele o dourado e o bordô do crepúsculo típico da sua terra natal, somado ao tom terroso da pele. Assim também é sua música, que mistura ao nordeste as diversas influências da música brasileira, latina, do mundo. Artista genial e uma das mais completas do mundo, Lucy é representante de um povo, de um verdadeiro país disfarçado de região, o Nordeste.

No Festança Junina, Lucy apresentará o show Morena Tropicana, que reverencia sua regionalidade com um repertório de clássicos da música nordestina, releituras de hits da música popular brasileira e canções que consagraram sua carreira.

A cantora e multi-instrumentista faz questão de nunca abandonar suas raízes. No ar pela Rede Globo (aos sábados) e pelo canal Multishow (às sextas) apresentando o programa “Só Toca Top”, ao lado de Wesley Safadão, a cantora está em turnê de divulgação do recém-lançado single e clipe, “Mexe Mexe”, pela gravadora Warner Music Brasil.

Lucy Alves se destacou após ser finalista no programa The Voice Brasil e em seguida, se aventurou pela carreira de atriz na novela Velho Chico, da TV Globo.

DO FOLCLORE URBANO A MUSICALIDADE ÚNICA E QUENTE

Mais uma vez, de maneira solar, Lucy mistura as raízes do sertão ao pop para entregar ao público o novo single “Mexe Mexe”, responsável por trazer uma musicalidade única e quente, em uma batida envolvente e de muito suingue, que traduz o ritmo de toda a mistura deste folclore urbano que podemos admirar nesta nova estreia da artista.

Uma mistura única de elementos, Lucy tem orgulho em dizer que é a responsável pela gravação de todos eles no novo single, da voz à sanfona. Todos os beats da música são orgânicos e sintetizados a partir do que Lucy tocou.

A zabumba, por exemplo, que ganhou cores e divisão de música pop latina, fica completa com os sons feitos pela própria artista com a boca e posteriormente filtrados eletronicamente. Pop, latino, forró, xaxado, lambada, balada, iê-iê-iê, coco e toda influência da música brasileira e mundial experimentada por Lucy durante sua trajetória, podem ser ouvidas em “Mexe Mexe”.

Serviço

O quê: 15 ª Festança Junina no Ceprama – Abertura oficial do São João do Maranhão 2019
Quando: Nessa sexta 31 de maio, sábado (01) e domingo (02) de junho
Horário: 19h
Local: Ceprama, Madre Deus / São Luís – MA
Entrada: gratuita


Nenhum comentário:

Postar um comentário