segunda-feira, 29 de abril de 2019

Dia internacional do Jazz é celebrado no Buriteco Café



Neste dia 30 de abril, o Buriteco Café localizado no Centro Histórico de São Luís realiza uma programação diferenciada para comemorar o Dia Interncional do Jazz. A apresentação ficará por conta de “Augusto Pellegrini & Trio – Celebração do Dia internacional do Jazz”, a partir das 19h.

Quem divide o palco com Augusto Pellegrini são os músicos Celson Mendes no violão, Norton Ferreira no trombone e PC na bateria. Os músicos tem em seu repertório grandes sucessos do jazz mundial de todas as épocas, como também releituras dos clássicos da música popular brasileira, latina e norte-americana.

O Dia Internacional do Jazz celebrado dia 30 de abril, foi criada pela UNESCO e anunciada pelo pianista e embaixador da boa vontade da UNESCO, Herbie Hancock. Foi em 2012 que se celebrou pela primeira vez o Dia Internacional do Jazz. A comemoração tem como objetivo lembrar a importância deste género musical e o seu contributo na promoção de diferentes culturas e povos ao longo da história. O jazz está associado à luta pela liberdade e à abolição da escravatura.

ORIGEM DO JAZZ

O jazz teve origem nos Estados Unidos da América, através da comunidade afro-americana no século XIX, tendo-se popularizado nas primeiras décadas do século XX. New Orleans é reconhecida como a cidade onde nasceu o jazz. Acredita-se que a palavra jazz advém da gíria norte-americana. Miles Davis, Chet Baker, Billie Holiday, Ella Fitzgerald, Nina Simone, John Coltrane, Louis Armstrong, Edward Ellington e Dizzy Gillespie são alguns dos grandes nomes do jazz.

SERVIÇO
Dia 30 de abril – terça-feira
Comemoração Dia Internacional do Jazz
Buriteco Café
19 horas
Rua Portugal 188, Centro histórico
instagram @buritecocafe
facebook @buritecafe



Nenhum comentário:

Postar um comentário