sexta-feira, 8 de março de 2019

São Luís ganha primeiro Pet Park fixo e gratuito aberto ao público



O Pet Park indoor é fruto de uma parceria do Rio Anil com a loja especializada Terra Zoo, que recebe diariamente inúmeros clientes com seus bichos de estimação e será responsável pela manutenção do espaço. “Os nossos clientes procuram os serviços, os produtos da loja, e uma das formas de reconhecer a importância deles é cuidando de um local onde os seus ‘filhos de quatro patas’ sejam bem-vindos e se divirtam também”, explica Márcio Brasil, proprietário da Terra Zoo.

Mercado pet

Tratados, em muitos lares, como membros da família, os animaizinhos se estimação têm movimentado a economia de um modo nunca antes experimentado. É que, quando se trata de qualidade de vida, bem-estar, conforto e tratamentos direcionados aos mascotes, os donos não costumam poupar esforços. O resultado desse comportamento, ao longo dos últimos anos, foi captado pela ABINPET – Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação, cujos dados mostram que, só em 2017, o setor aumentou 4,95%, consolidando o Brasil como o terceiro maior mercado em faturamento no mundo.

O país movimentou cerca de US$ 20,3 bilhões em produtos e serviços para pets nesse ano e fechou 2018 com aumento de 9,8% nas vendas. A grande variedade de produtos, como rações balanceadas, produtos de beleza e higiene, entre outros, e serviços oferecidos, como Pet Shops, planos de saúde, tratamentos alternativos, creches, dog walkers e hotéis tiveram boa aceitação pelos consumidores e se tornaram uma nova oportunidade de mercado dentro dos serviços para animais de estimação, indo além dos necessários banho e tosa.

Sem crise

Mesmo diante da crise que atingiu muitos segmentos do comércio varejista e atacadista em todo o país nos últimos anos, o mercado pet não sofreu queda ou impacto acentuado. Uma das principais razões é explicada pela psicóloga Celiane Chagas, do Hapvida Saúde: “Geralmente, famílias que têm bichinhos de estimação desenvolvem um afeto e uma relação emocional muito intensos com esses animais. Daí, as despesas com os bichos têm tido prioridade no orçamento familiar”, pontua a especialista.

Outro fato importante, identificado pela ABINPET, é que o ano de 2017 também foi marcado pela acentuada profissionalização do setor, o que tem gerado esse bom resultado. “Com a abertura de pet shops, clínicas especializadas, espaços exclusivos para animais de estimação e outros empreendimentos no mercado pet, há uma demanda igualmente crescente por mão-de-obra qualificada. Por isso, falar sobre a abertura do Pet Park, por exemplo, tem outro significado em especial: este é mais um incremento capaz de gerar emprego e renda, em um nicho de mercado que ainda tem muito a crescer”, conclui a gerente de marketing do Rio Anil Shopping, Natália Zerbini.

SERVIÇO

O QUE: Inauguração do primeiro Pet Park de São Luís
QUEM: Rio Anil Shopping e Terra Zoo
QUANDO: Sábado, 09 de março, a partir das 10h
ONDE: Rio Anil Shopping – Subsolo, próximo à Terra Zoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário