domingo, 17 de março de 2019

Prefeitura de Santa Rita implanta packing house da região

A prefeitura de Santa Rita, por intermédio das secretarias de Agricultura, Indústria e Comércio, e Emprego e Renda, implantou no sábado (16) a primeira Packing house (Casa de Embalagem ) da Região Baixo Itapecuru. Na ocasião estiveram presentes a primeira-dama e prefeita de Bacabeira – Fernanda Gonçalo, o vice-presidente do SEBRAE – Dr Celso Gonçalo; vereadores de Santa Rita e Bacabeira; Secretários municipais e assessores.
O prefeito Hilton Gonçalo, resolveu capacitar e profissionalizar a produção local, focando nas comunidades com potencial agrícola. Em Santa Filomena (antiga fazenda da Ypióca) as primeiras operações, devem trabalhar com o processamento de manga, açaí, farinha e bacuri, e assim, desenvolver um modelo para outras localidades, além de aproveitar alguns galpões já existentes na localidade.
“Um dos maiores exemplos de trabalho com Packing House está em Petrolina (PE) lá existem estruturas de Packing house estrategicamente localizadas, onde se encontra 90% da produção de manga do Brasil, com forte influência na exportação para países da Europa”, destacou Dr Celso Gonçalo.
“A implantação de uma Packing house no município, ajudará na organização da produção e comercialização de produtos nativos, gerando emprego e renda. Santa Filomena recebe apenas a primeira, onde já existem equipamentos prontos para uso e muito em breve implantaremos mais duas Packing House na cidade”, garantiu o prefeito Hilton Gonçalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário