quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Melhor secretário do governo Flávio Dino, Felipe Camarão, faz balanço, apresenta metas e fala de candidatura a prefeito



Em entrevista ao programa NA HORA, rádio 92 FM, o Secretário Estadual de Educação, Felipe Camarão, fez um balanço de suas ações na pasta da educação. Ao ser questionado pelo apresentador do programa, Isaias Rocha, sobre uma possível candidatura a prefeitura de São Luís. Camarão foi enfático ao dizer: “Sou um soldado do governador”. Dando referência que se for chamado pelo chefe do Executivo, a missão será aceita.

REFORMA DA UBS DO CINTRA

As comunidades escolares do Centro Integrado do Rio Anil (Cintra) e do bairro do Anil terão, no prazo máximo de quatro meses, uma nova Unidade Básica de Saúde (USB). A UBS que já existia no terreno do Cintra está sendo reconstruída e a população ganhará uma unidade novinha. A obra é o resultado da parceira firmada entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e a Prefeitura Municipal de São Luís, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde de São Luís (Semus). As obras da reforma tiveram início nesta terça-feira (5).

“Firmamos uma parceria importante que irá beneficiar diretamente a comunidade escolar, o Anil e região. Nossa expectativa é que, em breve, possamos retomar os serviços de saúde da UBS, garantindo mais dignidade para a população”, destacou Felipe Camarão.

ENTREGA DE BIBLIOTECA E LABORATÓRIOS

A nova biblioteca Maria da Graça Fonseca Paz agora conta com um acervo de cerca de 900 títulos, entre livros didáticos e paradidáticos, e os novos laboratórios que contém ferramentas pedagógicas que possibilitam aos estudantes aprofundar conhecimentos nas áreas de Matemática, Física, Química e Biologia. Recursos que estão beneficiando os mais de 700 estudantes do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do CE São José de Ribamar.

“Esses são importantes instrumentos para garantir uma aprendizagem adequada para os nossos estudantes. E esse é o espírito do Programa Escola Digna, nós queremos que a aprendizagem cada vez melhore. Sabemos que a infraestrutura é importante, mas, o pedagógico faz muita diferença, e nós estamos investindo no conjunto de ações para que nossos estudantes aprendam e tenham um grande futuro pela frente”, destacou Felipe Camarão.

76,28% DOS APROVADOS NO VESTIBULAR DA UEMA SÃO DA REDE PÚBLICA DE ENSINO

O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, falou das ações que serão realizadas nos próximos anos pelo governador Flávio Dino para a área da Educação. Ele também comentou a aprovação de 76,28% dos estudantes da rede estadual de ensino no último vestibular da Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

O secretário ressaltou os investimentos feitos pelo governador e que resultaram em números surpreendentes para a Educação, que vão desde a reforma e construção de espaços escolares, que atingiu números que ultrapassam 800 obras, formação de profissionais da educação, implantação de escolas em tempo integral, entre inúmeras outras ações que resultaram, por exemplo, no maior IDEB já conquistado pelo Maranhão: a nota do estado foi de 3,4 em 2017, representando um crescimento de 21,4%, em quatro anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário