segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Fisiculturista Pedro Salgado dá dicas de como ter um bom aproveitamento no período da festa de Momo



 Fisiculturista orienta sore exercícios que podem
 ajudar no período carnavalesco. 
O período mais festivo e mais desejado do ano finalmente está chegando. É comum nos dias que antecedem a folia de Momo que as academias estejam lotadas, afinal muitos querem chegar com o corpo apto a aguentar os dias de Carnaval. No entanto, há quem não tenha se preparado fisicamente para as festividades e mesmo assim não quer ficar de fora da folia e aproveitar cada momento sem deixa a desejar.

Para que você não o seu Carnaval interrompido por algum tipo de lesão o Personal e fisiculturista Pedro Salgado reuniu cinco exercícios funcionais para garantir o bom condicionamento físico nestes dias que antecedem o período carnavalesco. “Antes de qualquer atividade física é necessário se alimentar adequadamente e fazer a ingestão de no mínimo 2 litros de água por dia para que você tenha um bom aproveitamento”, comentou.

Os exercícios funcionais podem ser feitos dentro da sua casa ou, dependendo da atividade, em seu local de trabalho. “É imprescindível antes de realizar qualquer atividade buscar ajuda profissional”, lembra o fisiculturista.

Pedro separou quatro exercícios fáceis de serem executados. Vamos lá.

O PRIMEIRO É A FLEXÃO PLANTAR  

Neste exercício, a pessoa fixará os pés na base e elevará até ficar na ponta dos pés. Três séries com quinze repetições.

“Essa atividade fortalece as articulações do tornozelo e da panturrilha. Com o musculo fortalecido a articulação tende a ficar mais protegida e resistente”, relata Pedro.

AGACHAMENTO

Separe uma cadeira e com a postura ereta sente e levante com os braços estendidos para frente. Três séries com 15 repetições cada.

 “Este exercício é ótimo. Com ele é possível trabalhar vários músculos entre eles: quadríceps femural, glúteo, posterior da coxa, abdominal e lombar. Então, não deixe de fazê-lo”, aconselha.

ELEVAÇÃO PÉLVICA

Deite no solo de barriga para cima e lentamente ele o bumbum e volte a posição inicial. Três séries de quinze.

“Este além de fortalecer o glúteo realiza contrações isométricas na região da lombar deixando-a mais fortalecida”.

ABDOMINAL

Deite no solo de barriga para cima e com as pernas flexionadas. Lentamente tire a costa do chão elevando até o joelho, forçando o abdome e em seguida volte a posição inicial. Três séries de quinze.

“O abdominal é odiado por muitos, mas é de extrema importância pois fortalece o centro do corpo, corrige postura, dá equilíbrio e estabilidade a coluna e ajuda a diminuir a dor lombar”, finalizou Pedro Salgado. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário