quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Supermercados são alternativa para quem ainda não comprou material escolar



Para grande parte dos estudantes, as férias já acabaram; porém, quem já está no ensino superior, por exemplo, ainda curtem alguns dias de folga. Fato é que entre os que já retornaram à sala de aula e os que ainda vão voltar, ainda tem bastante gente atrás do material escolar. 

A empresária Joana Cristina, responsável pela compra do material da neta, de 4 anos, é uma dessas pessoas, diferente do que ocorreu no ano passado, quando Joana comprou tudo logo nos primeiros dias do ano, nas papelarias. “No ano passado, o preço estava bem alto e quando vim ao supermercado me deparei com valores mais interessantes, umas promoções legais. As aulas da minha neta já começaram, mas a escola vai poder receber o material até fevereiro, então, vou tentar comprar mais pra frente mesmo, pra aproveitar preços mais baixos e acessíveis”, revelou.

Quem deixou para a última hora, assim como a empresária, encontra nas prateleiras dos supermercados a alternativa para o velho dilema: “pesquisa ou não?”. Com promoções e facilidades no pagamento, os supermercados se tornaram um dos lugares mais frequentados por muitos que procuram artigos de papelaria.

 Alguns dos fatores que justificam esse novo cenário são o parcelamento e a comodidade de encontrar em um único lugar itens que abastecem não só a despensa, mas também a mochila dos filhos. “Com nosso estoque reforçado e com o elevado volume de compras diretamente das indústrias, muitas famílias buscam em nossas lojas os materiais escolares. Alguns chegam com listas e acabam comprando todo o material com a facilidade de parcelamento em 10x sem juros em todos os cartões”, explica

A coordenadora do setor de papelaria do Grupo Mateus, Maria Santana Pontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário