quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Melhor prefeita do Brasil, Fernanda Gonçalo, tem amplo favoritismo para garantir a reeleição em Bacabeira


Levantamento do Instituto Conceito aponta que Fernanda Gonçalo está com seu caminho pavimentado para a reeleição de prefeita de Bacabeira. Os números divulgados em recente pesquisa, colocam a atual gestora com mais de 60% da intenção de votos válidos em um cenário espontâneo, onde os nomes não são apresentados e o eleitor aponta de acordo com a sua vontade.

Fernanda Gonçalo apareceu com 61,1% contra Venancio com 28,2%, porém ele está inelegível. O terceiro colocado é Alan Linhares com 7,6%; Pr Fabiano Rafael 1,5% e Romulado e Hilton Gonçalo com 0,8%.


Os números deixam claro que a população de Bacabeira aprova a gestão de Fernanda Gonçalo.

MELHOR PREFEITA DO BRASIL

A empresária Carla Fernanda do Rego Gonçalo, mais conhecida por Fernanda Gonçalo, assumiu a Prefeitura de Bacabeira, aos 35 anos de idade, no dia 1º de janeiro de 2017, um domingo. Ela fez história ao vencer a disputa eleitoral de 2016 com 52,16 % (5.970 votos) contra 47,84 % (5.475 votos) do seu principal adversário, Alan Linhares (PCdoB) que buscava o segundo mandato de prefeito.

Fernanda se tornou a primeira mulher escolhida para comandar a cidade e assumiu o município no momento complicado em que o país estava mergulhado numa crise politica e econômica. Logo após a sua posse, a prefeita apresentou o teor de alguns decretos e medidas que assinou com o objetivo de estabelecer as prioridades do governo. Os desafios foram muitos e com poucos recursos, ela conseguiu fazer do município um verdadeiro canteiro de obras transformando, inclusive, prédios abandonados em modernos espaços públicos.

No último dia 1º, Fernanda completou dois anos no comando do Executivo Municipal. E nesse período, o que se observa é outra Bacabeira. O município mudou para melhor. Pessoas humildes passaram a se sentir importantes, caso dos beneficiários pelo Nossa Casa, por exemplo. Um programa social realizado com recursos próprios que vem ajudando a zerar o déficit habitacional no lugar. Nenhum outro prefeito que passou pelo comando da prefeitura conseguiu, com recursos próprios, realizar uma ação de tamanha envergadura. A reposta disso está nos olhos de quem é contemplado com o beneficio de poder realizar o sonho da casa própria.


TINHA TETO, MAS NÃO TINHA NADA

Projetada para servir como Centro de Convenções no município, a obra que foi abandonada pela gestão anterior, na Sede, virou um moderno espaço de reuniões e encontros. Antes, era um esqueleto abandonado, que tinha teto, mas não tinha nada. No entanto, essa realidade mudou graças ao trabalho da prefeita Fernanda. O que era abandono hoje deu lugar a um novo espaço público, o primeiro de muitos outros inaugurados em sua gestão, que significou uma grande conquista para os bacabeirenses.



FABRICA DE BLOQUETES

Inaugurada recentemente, a fabrica de bloquetes da própria municipalidade, está possibilitando a administração, avançar mais ainda, na pavimentação de ruas e avenidas por todo município.

Outro fator positivo do projeto inovador, é a contratação de trabalhadores locais para confecção dos pré-moldados de concreto. “Desta forma, nós conseguiremos da mais qualidade de vida pra nossa população e priorizar a mão de obra local”, explicou a prefeita quando da inauguração.


Tenho plena convicção que ainda há muito por ser fazer em prol do povo humilde da cidade, mas pra quem iniciou uma administração com um grande desafio que era equilibrar as contas da prefeitura, tendo em vista que recebeu uma prefeitura totalmente sucateada em praticamente todas as áreas, acredito que a realização de obras e programas sociais, por si só, já seriam um grande feito.

ANTES E DEPOIS DA ATUAL GESTÃO

As imagens obtidas pelo blog comprovam as condições de “antes” e “depois” de alguns locais no município para evidenciar a qualidade dos serviços realizados diante do desafio apresentado.





OBRAS MUDAM ESPAÇOS URBANOS

Obras de grande impacto, realizadas pela Prefeitura estão beneficiando a população da Sede e de vários povoados. Os serviços, que estão sendo executados com recursos da própria administração, vêm mudando espaços urbanos do município.








Nenhum comentário:

Postar um comentário