terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Maranhão terá uma maiores incubadoras de startups do Norte e Nordeste

Quando a ideia de criar o Black Swan nasceu, os idealizadores desse projeto já estavam obstinados pelo desenvolvimento de soluções criativas e práticas para serem aplicadas e impactar milhares de pessoas.

E o que o Maranhão vai conhecer nesta quinta-feira (6) é o maior espaço privado de inovação do Norte e Nordeste. Em uma área de cerca de 1.400m2 o Black Swan veio para promover o conceito de compartilhamento e desenvolver o ecossistema de inovação na região. Startups focadas em diferentes setores do mercado vão trocar experiências inovadoras, criar produtos, serviços e pensar em soluções comuns para melhorar a performance de empresas, reduzindo custos e fazendo a economia girar mais rápido com base em tecnologia e inteligência.

Dentro do Black Swan estará a Niduu, uma startup que promove o aperfeiçoamento profissional usando a gamificação. Empresas de várias regiões do Brasil já contratam a Niddu para que seus colaboradores usem o aplicativo, participem de jogos e, enquanto são estimulados a ‘brincar’, desenvolvem habilidades e comportamentos que melhoram a sua performance no trabalho.

Uma pesquisa feita pela TMS  - Trade Marketing Solution,  comprovou que a gamificacão, aplicada no treinamento de equipes, é capaz de aumentar em até 20% os lucros nas vendas de uma empresa.

Quatro startups estarão no Black Swan, na primeira fase do projeto. São empresas parceiras que também irão realizar, para todos os públicos, mentorias, palestras, workshops, possibilitar o network para a inclusão de novas iniciativas no meio digital.

Para a inauguração foi programado um dia inteiro de atividades, começando às 8h e com encerramento previsto para às 23h. Serão vários convidados, e na abertura, Rodrigo Carraresi, da Google no Brasil, vai falar sobre ‘Interação de empresas e startups’. André Nery, da Ifood, vai falar da ‘Cultura de produtos digitais’, e será realizado a ‘Rowl Experience’, uma jornada de soluções criadas para problemas reais apresentados no evento.

Este é Black Swan! Um espaço de fomento para gerar negócios de impacto e contribuir, principalmente, com o desenvolvimento de competências e qualificação de profissionais com o uso dos recursos mais avançados do meio digital.

SERVIÇO

Black Swan: Avenida Daniel de La Touche, 1502, Cohama (Ao lado dos Supermercados Mateus/antigo prédio da Dalcar)
Inauguração: 06 de dezembro, às 8h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário