WebBanner_IPTUsite2

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Escritora maranhense lança livro infantil no Ceará


A pedagoga e escritora maranhense, Francinete Braga, fará o lançamento do livro infantil “As aventuras de Pedrinho e de sua turma no Jardim dos Sonhos”, no dia 07 de dezembro, no Mosteiro dos Jesuítas na Serra de Baturité - CE.

O lançamento é parte da programação da Jornada de Gestão Escolar para Formação de Diretores Escolares e Coordenadores Pedagógicos conduzida pelos professores CIPRIANO LUCKESI e CASEMIRO CAMPOS.

O livro do Pedrinho e de sua turma já foi lançado em São Luís, Timon e Teresina.

FEIRA DO LIVRO

Durante a 12ª Felis o livro “As aventuras de Pedrinho e de sua turma no Jardim dos Sonhos”, foi relançado, contando com as presenças de professores, estudantes e comunidade em geral, que além de congregarem com a autora Francinete Braga, conheceram o Projeto Pedrinho, criado para favorecer doações do livro para a garotada da escola pública.

SOBRE A OBRA

O enredo conta a história do Pedro Lucas, o protagonista. O Pedrinho é uma criança alegre, que gosta muito de estudar, brincar e sonhar. Ele tem muita imaginação, sonhando quase acordado com as brincadeiras de bola com os amigos Joaquim, André e Vitória no jardim dos sonhos. 

A relevância da obra, em tempos de crianças muito ligadas aos brinquedos tecnológicos, é oportunizar reflexões sobre o brincar genuíno. 

“A proposta da obra é fazer uma reflexão sobre o imaginário infantil no contexto desenvolvimento da personalidade da criança, cujo brincar pode ser traduzido em direito a ter infância, vivendo plenamente este período para não ser transformada em adulto, precocemente. A história do Pedrinho e de sua turma possibilita tal reflexão”, disse.

SOBRE A AUTORA

Francinete Braga Santos, brasileira, natural de Chapadinha, Maranhão. Professora e mãe. Graduada em Pedagogia, especializando-se em diferentes cursos na área da educação. Mestra e doutora em Ciências da Educação. Atualmente é pesquisadora das temáticas leitura e produção textual em programa de formação docente do Mestrado Profissional em Gestão de Ensino, UFMA.

 O primeiro livro foi escrito em 2009, mas com o lançamento do livro “As aventuras de Pedrinho e de sua turma no Jardim dos Sonhos” concretiza o objetivo de escrever ao público infantil. E neste enredo simples e cativante traduziu as lembranças da infância, quando ficava paradinha na sala de aula, sonhando acordada; ou de quando jogava bola com a garotada, naquele tempo em que crianças brincavam soltas pelas ruas da cidade.


Um comentário:

  1. Davi Max, muito obrigada pela divulgação do nosso trabalho, bem como pelo seu profissionalismo, enquanto assessor de imprensa. Te conhecer foi um presente em minha vida.
    Além disso, destaco a importância de termos espaços para divulgar resultados de trabalhos realizados ao longo de um ano, no meu caso como professora, sempre tenho muitas realizações com alunos de escolas particulares e públicas, igualmente a mim têm muitos professores fantásticos escondidinhos por aí.
    Portanto destaco que o mais importante é você abrir espaço para divulgação de obras dos autores maranhenses, já que o nosso povo é muito criativo e cheio de gente inteligente e produtiva.
    Meu forte abraço de agradecimento, da Francinete Braga!

    ResponderExcluir