WebBanner_IPTUsite2

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Instituto Exata é denunciado à Justiça por ter estatístico atuando de forma ilegal


O Instituto Exata pode ter um grande problema. Após a divulgação de pesquisas eleitorais pela mídia, o advogado Thales de Andrade constatou que o estatístico da Exata Pesquisa De Opinião Pública (CNPJ 63.581.458/0001-00), é o senhor Vítor Emmanuel Bouças da Silva, servidor público do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, lotado na Divisão de Acompanhamento de Dados Estatísticos, ocupando o cargo de Analista Judiciário – Estatístico.

A conduta do referido servidor é claramente ilegal e deve ser averiguada pelo Tribunal de Justiça do Maranhão e pelo Conselho Nacional de Justiça, na medida em que Vítor Silva sendo analista judiciário, não poderia assinar pesquisas de cunho eleitoral, porquanto tal função é absolutamente divorciada de seu mister público.

Diante dos fatos apresentados, o advogado Thales de Andrade pede que o estatístico se abstenha de atuar em trabalhos desenvolvidos pelo Instituto Exata até que seja julgado o mérito da questão.

Dessa forma, a pesquisa do Instituto Exata contratada pelo Jornal Pequeno, pode ficar impedida de ter seus números divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário