terça-feira, 7 de agosto de 2018

Márcio Coutinho confirma candidatura a Deputado Federal em Convenção


O advogado e presidente do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Márcio Coutinho formalizou sua candidatura a deputado federal nas eleições 2018. O anúncio foi feito durante a convenção da coligação – Renovação de Verdade- realizada na tarde deste sábado (4), no Espaço Renascença, em São Luís.

“Hoje homologamos quase 140 candidaturas a deputado estadual e federal este número mostra força da nossa coligação, mostra mais qualidade do que quantidade. A candidatura da governadora Maura Jorge ficará na história do maranhão. Nos quatros cantos do Maranhão, já lhe chamam de mulher coragem. O povo precisa da sua coragem, da sua experiência, do seu preparo, da sua sensibilidade. Foi dada a largada, vamos caminhar juntos pelo Maranhão e levar a mensagem de esperança”, finalizou Coutinho durante seu discurso na Convenção.

A convenção reuniu apoiadores e filiados do partido. A chapa é encabeçada pela ex-prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge (PSL) que lançou também Samuel (PSL) para a vaga no Senado Federal, além de um grupo de candidatos a deputado estadual e federal. Já a vaga de vice-governador é do militante, Roberto Filho (PSL).

De acordo com Márcio Coutinho, a legenda caminha para eleger cinco deputados estaduais e mais dois deputados federais, o que pode fazer do PRTB uma das maiores siglas do Maranhão a partir de janeiro de 2019.

QUEM É MÁRCIO COUTINHO

Márcio Coutinho, nascido em São Luís (MA), estudou no Colégio Militar de Brasília, dos 9 aos 16 anos de idade. Aos 17 anos retornou a São Luís, foi motorista e office boy na empresa Cojan Engenharia. Aos 20 anos foi micro empresário, forneceu marmitas e lanches para a Caema e Vale do Rio Doce.

Cursou Administração de Empresas no Ceuma, depois, gradou-se em Direito., também pelo Centro de Ensino Universitário do Maranhão. Advogado, fundou o escritório Coutinho e Coutinho Advogados Associados. Cursou pós graduação em Direito Eleitoral, pela UNISUL, e Direito Administrativo com enfoque em Gestão Pública . Escritor e articulista com dezenas de artigos publicados n’O Estado do Maranhão, Jornal Pequeno e O Imparcial, escreveu em 2006: Grajaú, Um ensaio de sua História. Em 2010, foi premiado em concurso literário do Governo do Estado do Maranhão, sendo publicado o romance Canções de Agosto.

Membro do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão, patrono da cadeira 45, tem pronto para a publicação seu terceiro livro: A Fundação de São Luís.

Em 2014, assumiu a Secretaria de Estado de Articulação Política do Estado do Maranhão e, em fevereiro de 2016, passou a presidir o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro – PRTB, no Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário