terça-feira, 21 de agosto de 2018

Formação da Escola digna no Eixo da Educação Infantil é realizada em Aldeias Altas


A Prefeitura de Aldeias Altas, em parceria com o Governo do Estado realizou mais uma etapa da Escola Digna, a formação dos docentes no eixo da Educação Infantil. Mais de 200 professores da sede e do campo foram capacitados.

Em entrevista, o Secretário de Educação do Município, Márcio Gaído, relata a preocupação do governo em qualificar os profissionais da educação.

“Nosso objetivo é qualificar todos os professores, dar aos alunos melhor assistência, e nós buscamos juntos ao Governo do Estado essa parceria para que possamos a cada dia investir nos nossos educadores e claro com o intuito de evoluir o aprendizado dos alunos. Isso é uma marca do nosso governo”, disse. 

Na formação, os professores colocaram o aprendizado na prática antes de levar o conteúdo para sala de aula. O intuito é trabalhar as atividades de forma lúdica.
“Nosso aluno é o protagonista no processo de desenvolvimento de ensino e aprendizagem. Essa é uma preocupação do nosso Prefeito Zé Reis juntamente com o Secretário Márcio Gaído em propor essas formações visando melhorar o ensino, uma educação de qualidade que é o foco do GOVERNO FORTE É O POVO”. Destacou a Coordenadora de Ensino da Zona Urbana, Elielda Aguiar.

Satisfeita com as capacitações, esta professora explica como os alunos tem sido beneficiados também com o investimento. “Quando o professor é capacitado, o aluno também ganha com isso. E é muito gratificante ver nossos alunos passando nas atividades, o resultado a gente vê no final do ano. A notícia é que nossas crianças estão sendo bem preparadas" Ressaltou a Professora da Zona Rural, Vanda Silva .

Na pausa para o intervalo da capacitação, os professores foram recebidos com um almoço pra lá de especial na casa do Prefeito Zé Reis. Mesa farta, aprendizados e muitos sorrisos garantidos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário