WebBanner_IPTUsite2

domingo, 5 de agosto de 2018

Comunicação da Câmara discute condutas vedadas durante eleições


Encontro também definiu estratégias para os próximos seis meses de gestão do presidente Astro de Ogum

"Em ano de eleição a regra é clara". Foi assim que a jornalista Itamargarethe Correa Lima, diretora de Comunicação da Câmara Municipal de São Luís, se dirigiu aos assessores de imprensa e jornalistas que fazem a cobertura diária da Casa durante as sessões plenárias, reuniões de comissões, audiências públicas e visitas pelos bairros da capital maranhense, durante uma reunião no plenário Simão Estácio da Silveira, para tratar sobre as condutas vedadas aos agentes públicos durante as eleições.

O encontro organizado pela Diretoria de Comunicação (Diretcom), na manhã da última quinta-feira (2), teve o objetivo de alinhar ações do setor para evitar alguns atos que podem quebrar a isomomia nas eleições com a publicidade de legislativa. Para orientar a equipe, Itamargarethe que também é advogada, explicou que a partir de 6 de agosto, a publicidade governamental pode ter alguns critérios de restrições para evitar propaganda eleitoral dissimulada.

"A Câmara terá dez vereadores concorrendo na eleição proporcional deste ano. Por isso, precisamos orientar nossa equipe sobre algumas restrições que a justiça eleitoral impõe. O objetivo do encontro é para esclarecer sobre qual tipo de propaganda que a justiça eleitoral entende que seria ilegal, utilizando da máquina, que não se estaria dentro daquelas propagandas autorizadas pela legislação eleitoral. Essa reunião serve exatamente para isso: evitar no futuro alguns problemas com nossos vereadores que são candidatos", esclareceu.

Durante a reunião de trabalho, Itamargarethe também discutiu projetos que estão sendo implantados pela gestão do presidente Astro de Ogum (PR) e determinou empenho dos assessores na cobertura de seus parlamentares. Ela informou aos jornalistas sobre as novidades que ainda estão por vir e como serão, na prática, o alinhamento da produção jornalística institucional nos próximos cinco meses de gestão.

"Foi um encontro de trabalho muito positivo. Aqui aproveitamos para alinhar como os colegas sobre a forma que iremos trabalhar as ações dos nossos vereadores que são candidatos, visando evitar problemas com a legislação eleitoral. Além disso, discutimos as ações que deverão ser trabalhadas nos últimos meses da gestão do presidente Astro de Ogum e que serão somadas com as outras ações", concluiu Itamargarethe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário