WebBanner_IPTUsite2

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Carro de professor é furtado após chave sumir em plena sala de aula em escola na Vila Janaína



Um episódio ocorrido ontem na Unidade de Ensino Básico Roseno de Jesus Mendes, na Vila Janaína, bairro vizinho à Cidade Operária, evidenciou ainda mais a onda de violência nas escolas da região metropolitana de São Luís, onde uma minoria de alunos pratica atos criminosos para intimidar diretores, professores e colegas. A vítima mais recente foi um professor, que teve o seu carro furtado de dentro do pátio da unidade de ensino, após a chave do veículo sumir em plena sala de aula.

O educador ministrava uma aula quando percebeu que a chave do seu carro havia desaparecido. Em um primeiro momento, interrompeu as atividades e foi à área externa da escola verificar se o automóvel estava no lugar onde ele havia estacionado. Como o veículo permanecia no local, o docente não se preocupou e retornou ao seu trabalho na classe.

Ao fim do turno de aulas, o professor dirigiu-se ao estacionamento para ir embora no carro. Tamanha foi a sua surpresa ao se deparar com a vaga vazia. Desesperado, o educador comunicou o fato à direção da escola e registrou ocorrência policial.

Ao realizar buscas com o intuito de recuperar o automóvel, a polícia prendeu dos indivíduos maiores de idade e um menor, que teriam sido os autores do furto. O carro também foi localizado e devolvido ao proprietário, após ter sido usado para a prática de assaltos na Ilha.

O caso serve de alerta, mais uma vez, para a audácia dos criminosos que agem no entorno e até mesmo dentro das escolas, muitos deles travestidos de estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário