sexta-feira, 27 de julho de 2018

Roseana Sarney recebe o apoio de quatro partidos; vice-governador será indicado pelo PSC

Roseana Sarney e seu provável vice, Pedro Lindoso
Roseana Sarney chegará a convenção do próximo domingo (29), com o apoio de 9 partidos. Na noite de quinta-feira (26), a ex-governadora garantiu o apoio do PSC, Podemos, PSDC e Rede Sustentabilidade. Os partidos vão se somar a MDB, PV, PSD, PMB e PRP. Com a chegada dos novos aliados, a emedebista terá um tempo superior a 2 minutos e 12 segundos.
O movimento que traz PSC, Podemos, PSDC e Rede também será responsável por indicar o candidato a vice-governador, apesar de que o grupo chega com a prioridade de eleger seus deputados federais, por isso é muito provável que para disputa das vagas para o Congresso Nacional seja feita uma chapinha com PSC/PV/PODEMOS.
Para a vaga de vice-governador quem está mais forte é o líder religioso, Pedro Lindoso, que também é membro da Assembleia de Deus. Porém também não está descartado, o nome do empresário de Imperatriz, Ribinha Cunha.
Os partidos decidiram declarar apoio a Roseana Sarney, após a rodada de negociações com o PSL e PRTB que estão com Maura Jorge, fracassarem. A chegada de PSC, Podemos, PSDC e Rede não estava previsto para a ex-governadora, pois ambos oscilavam muito entre as pré-candidaturas de Eduardo Braide (PMN), Maura Jorge (PSL) e Roberto Rocha (PSDB).
Mais surpreendente é o apoio da Rede, que desde que nasceu, se tornou linha auxiliar da deputada federal Eliziane Gama (PPS), que ainda não desistiu de levar o partido para Flávio Dino (PCdoB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário