segunda-feira, 2 de julho de 2018

Paulo Victor prestigia e apoia festividades juninas em São Luís



O vereador Paulo Victor (PROS) prestigiou, durante o mês de junho, vários festejos, arraiais juninos e atrações culturais realizados em diversos bairros de São Luís. Ambos os eventos contaram, inclusive, com apoio do parlamentar.

O primeiro deles foi o ritual de batismo do Boi de Nina Rodrigues, que este ano comemorou mais um São João. O tradicional ritual, realizado no Largo da Conceição, contou com a presença de religiosos, artistas e brincantes do grupo.

Ao som de toadas do grupo e de musicas católicas, a brincadeira foi abençoada conforme reza a tradição das manifestações. Paulo Victor que foi convidado a apoiar o boi avaliou a importância do ritual para a cultura maranhense.

"O batizado é uma tradição por ter um significado muito importante: os brincantes são abençoados antes de irem para os terreiros juninos. Estou muito feliz. Recebi o convite da direção do Boi de Nina Rodrigues e aceitei por ser um amante da cultura popular", avaliou.

AGENDA EXTENSA


Paulo Victor teve uma agenda extensa no período junino como padrinho, brincante e apoiador dessas manifestações. Além da cerimônia do batizado do Boi de Nina Rodrigues, o vereador foi convidado a apoiar outras atrações na temporada.


Durante as celebrações juninas, o parlamentar destacou o apoio ao arraial que aconteceu no calçadão do João Paulo. Ele falou que o objetivo em apoiar iniciativas como essa visa proporcionar dias de festa para toda a família ludovicense, com muita alegria, dança, e várias atrações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário