segunda-feira, 23 de julho de 2018

Ambientes coletivos de trabalho é uma realidade em São Luís




Seguindo a tendência mundial que incentiva o trabalho de profissionais independentes, São Luís conta, há mais de um ano, com espaços disponíveis para a prática do coworking. A empresa Face to Face é a comprovação dessa nova realidade, com o seu investimento em ambientes coletivos de trabalho para as mais diversas áreas de atuação. Os escritórios compartilhados ganham cada vez mais adeptos, por sua capacidade de integrar economia, conforto e praticidade.


Apesar de ser pouco conhecido pelos maranhenses, o coworking está presente no Brasil há alguns anos. Estima-se a existência de mais de 100 espaços voltados para esta iniciativa entre os brasileiros. A atividade nasceu da necessidade dos profissionais em conseguirconciliar, em um universo democrático, o deslanchar de seus projetos, sem precisar se preocupar com o isolamento do home office, ou com os altos custos dos aluguéis de salas comerciais. Advogados, psicólogos, jornalistas, nutricionistas, empreendedores, consultores,palestrantes, ‘startups’, dentre muitos outros, já têm essa alternativa na capital maranhense, com a Face to Face.

Os escritórios oferecidos pela empresa contam com móveis planejados, cortinas privativas, estacionamento e auditório, além da possibilidade de se ter um endereço corporativo. Os contratos de aluguel podem ser assinados sem fidelização. O médico Odivaldo Souza é o administrador da Face to Face. Ele explica que os interessados podem contratar os ambientes privados, ou as estações, a partir do tempo mínimo de uma hora/1h.

“Sempre gostei de economia colaborativa, achei que poderia fazer mais com menos. Essa ideia começou a ganhar força para a área da saúde em 2012. Estudando, descobri esse tipo de negócio, o chamado coworking”, lembra o médico, destacando o diferencial dessa infraestrutura: a oportunidade de iniciar, logo após a contratação de uma das salas, as atividades.

Para Souza, o coworking é uma promissora oportunidade para o mercado de trabalho brasileiro, que tem fechado as portas para os profissionais. “Quem escolhe trabalhar no coworking, tem à disposição, no mesmo lugar, clientes e divulgadores do seu negócio. É importante acrescentar também que a prática proporciona a vantagem de horários flexíveis, melhorando a qualidade de vida e a maximização do tempo”, ressalta.

A Face to Face destina-se a profissionais independentes, empresas de pequeno e médio porte e organizações de grande porte, as quais não tenham a necessidade de manter o funcionamento de um estoque. Localizada em áreas nobres de São Luís, a Face to Face dispõede espaços especiais para empreendedores com experiência, que já detenham um ciclo de clientes, e aqueles que desejam começar no ramo.

Serviço: 

Face to Face Coworking Lagoa Corporate & Office

Av. Nina Rodrigues, n. 9, Ponta da Areia (Escritórios privativos para empresas e executivos). 

Face to Face Coworking Business Center (dispõe de espaços para cursos, palestras, eventos empresariais e empreendedores iniciantes).

Rua Mitra, n. 386, Sala 1031, 1033 – Renascença

Contatos: Odivaldo Souza - 98411.3138 / 98297.5236 

Nenhum comentário:

Postar um comentário