Banner B

terça-feira, 5 de junho de 2018

Clientes do Mateus recebem sacolas sustentáveis no dia Mundial do Meio Ambiente



No dia mundial do meio ambiente, comemorado neste dia 5 de junho, os clientes do Mateus do Calhau foram surpreendidos por um grupo de crianças da escola COC São Luís, em uma ação educativa para despertar o consumo consciente. “Ficamos honrados em receber as crianças e estamos abertos para outras oportunidades que venham somar com a nossa política de preservação do meio ambiente, do cuidado com a natureza”, destacou Lucidalva Pinheiro, coordenadora de Responsabilidade Social do Grupo Mateus.

A turma, formada por trinta crianças de 10 anos, distribuiu as sacolas e conversou com os clientes, dando uma verdadeira aula de cidadania. “Querermos incentivar as pessoas a não usarem mais tanto plástico, pois o planeta está sufocado”, alertou a pequena Manoela de Menezes. 

A ameaça do plástico à vida marinha é a grande preocupação de Lívia. “Nós podemos reciclar e evitar jogar plástico nos mares”, reforçou a estudante.

A iniciativa recebeu nota 10 da assistente administrativa Sílvia Regina. “Sempre vemos as ações sendo realizadas em locais onde já está poluído e achei fantástica a ideia de ser em um supermercado, no local onde estamos comprando essas embalagens, o que nos leva a repensar nossos hábitos e buscar alternativas mais ecológicas”, pontuou Silvia. Desdêmona Gaspar entrou no clima da garotada que a abordou. “Adoro quando vejo crianças tendo essa postura, preocupadas com o planeta, renova a esperança de que ainda podemos ter um mundo melhor”, festejou a funcionária pública.

Márcia Saraiva, coordenadora da escola, acompanhou as crianças e justificou a escolha do Grupo Mateus para encerrar o projeto COC Sustentável. “Escolhemos o supermercado Mateus por ser referência em trabalhos sociais e então resolvemos colaborar e incentivar os consumidores a adotarem sacolas sustentáveis na hora das compras”, finalizou a educadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário