Banner B

sexta-feira, 1 de junho de 2018

Boi de Axixá abre temporada junina do Rio Anil Shopping


Festança com as melhores atrações juninas será na Praça de Eventos, entre os dias 02 e 16 de junho




Basta o mês de junho chegar para o Maranhão inteiro se vestir de São João. As festas, que ocorrem em vários espaços públicos, já virou tradição, também, no Rio Anil Shopping, que sempre sai na frente e dá o tom da temporada, antecipando as comemorações e as homenagens aos santos juninos, tão reverenciados pelos maranhenses.

A praça de eventos do Rio Anil será o palco das melhores atrações juninas e de muitas brincadeiras, com premiações que prometem envolver o público. Além da decoração, que já é um encanto à parte a programação foi pensada com carinho e primor pela organização dessa festança, que começará no sábado, 02, e só se encerrará no dia 16 de junho, sábado.

A cada dia, a festa terá início sempre às 16h, com músicas juninas no palco principal, diversas apresentações culturais e folclóricas, com a participação de várias escolas de São Luís, brincadeiras e dinâmicas comandadas pelos apresentadores da rádio Mirante FM, além, é claro, das atrações mais requisitadas e renomadas da temporada junina.

Atrações

Ao todo, 30 grupos folclóricos vão animar e encantar o público do Rio Anil, durante 15 dias de festa, sendo dois por noite, além das atrações que são surpresas. Logo sábado (02), no primeiro dia de festa, a Banda do Bom Menino fará uma abertura bem especial; na sequência, tem a Quadrilha Mulata Bonita e, encerrando, o Boi de Axixá.

Novidades

Este ano, o Arraial do Rio Anil traz novidades. Uma delas é o “Compre e Ganhe”, com a distribuição de paper toys – brinquedos colecionáveis de papel, feitos por designers e artistas – personalizados com o tema da festa. A cada R$150 em compras, os clientes ganharão um paper toy inspirado na lenda do Bumba-Boi do Maranhão.

Nas brincadeiras com o público, um convidado especial também vai animar a garotada: o Juba, leãozinho que virou mascote do Rio Anil e já cativou as crianças em sua Floresta Encantada, parque fixo inaugurado em março, no Rio Anil.

Na decoração, destaque para a grande estrela da festa: um boizinho que não tem nada de pequenino, pelo contrário, é gigante. A ideia é que as pessoas tirem foto com um dos maiores símbolos do São João maranhense.

A culinária também tem espaço cativo no Arraial do Rio Anil. As barracas de comidas típicas apresentarão tudo o que de mais simbólico, significativo e delicioso tem nessa temporada de delícias e sabores singulares.

Exposição

Grande sucesso em 2016 e em 2017, a Exposição “Sotaques” contará a história do bumba-meu-boi e seus variados estilos, chamados de sotaques. A mostra utiliza peças raras das indumentárias utilizadas pelos brincantes dos grupos folclóricos, além de instrumentos de várias brincadeiras juninas do Maranhão. A Exposição pode ser visitada de 02 a 16 de junho, das 10h às 22h, na galeria exclusiva, montada no piso L1, próximo ao espaço Co-Working.

Histórico

Esta será a 7ª edição do Arraial, uma parceria do Rio Anil com a Rádio Mirante FM. A festa, que já entrou no calendário anual dos maiores eventos do shopping, a cada ano, bate recorde de público, sempre oferecendo conforto e segurança, além de uma programação variada e com as principais atrações do período junino.

Programação deste sábado

2/6 – Sábado
16h – Músicas juninas
17h – Banda do Bom Menino
18h – Atividades recreativas com Glaydson Botelho
19h – Quadrilha Mulata Bonita
20h – Boi de Axixá

Nenhum comentário:

Postar um comentário