quinta-feira, 3 de maio de 2018

Visita de presidenciáveis ao Maranhão começa com Alckmin


Os pré-candidatos à Presidência do Brasil devem começar cumprir agenda no Maranhão a partir desta sexta-feira, dia 04 de maio. Os compromissos começam em fevereiro com o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, pré-candidato do PSDB, e segue até junho com o outro postulante ao cargo, deputado Jair Bolsonaro, pré-candidato do PSL.

A corrida para alcançar o principal cargo executivo do País tem, além dos já citados, outros nomes. No entanto, eles ainda batem cabeça sobre alianças no estado. O petista Luiz Inácio Lula da Silva, por exemplo, não tem como marcar qualquer agenda, por motivos óbvios, uma vez que se encontra preso em Curitiba (PR).

Já a ex-ministra Marina Silva também ainda não se definiu quanto ao palanque no Maranhão, embora seu partido esteja fechado com o deputado estadual Eduardo Braide (PMN), pré-candidato a governador.

O presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM), embora já tenha estado em São Luís, sua agenda não teve relação com a candidatura a presidente, mesmo porque é pouco provável que ele pretenda mesmo disputar o governo.

Dentre os principais partidos, o único ainda indefinido quanto a candidatos a presidente é o MDB, que está no comando do governo.

Até agora, não se decidiu se o candidato será o próprio Temer ou o ex-ministro Henrique Meireles; ou mesmo se o partido formará uma aliança com outro candidato.

Essa definição só se dará mesmo a partir de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário